
Por Rodolpho Pinduca
Tubarão vence e mantém sonho
Na noite de sexta-feira o tubarão foi até Santa Catarina e venceu o Brusque por 1 a 0, gol de Douglas Coutinho aos 14 minutos do primeiro tempo.
Mas não foi fácil. O Brusque pressionou desde o início e concentrou as jogadas ofensivas sempre em Franklin Mascote, que inclusive chegou a marcar no primeiro minuto, mas estava impedido. O Londrina foi eficiente, na primeira vez que chegou ao gol do time catarinense e marcou.
E foi numa jogada ensaiada. Cobrança de falta próxima a área, Gegê mandou a bola para a esquerda, na linha lateral da área, o jogador do Londrina, que aguardava o lançamento, de cabeça, mandou para dentro da área e Coutinho conseguiu dominar e mandar para o fundo da rede.
Foi uma festa. Douglas Coutinho já está fazendo história no Londrina.
Tubarão teve chances e foi melhor no primeiro tempo podia ter ampliado.
O panorama do segundo tempo foi modificado logo aos três minutos, quando João Paulo cometeu falta em Gabriel Taliari e foi expulso. Com um a menos, o Londrina passou a se fechar no campo defensivo e o Brusque se lançou ao ataque. Mesmo com a vantagem numérica, o Brusque não conseguia penetrar na defesa adversária e só ameaçava em chutes de fora da área.
Mais organizado, o Brusque passou a chegar com objetividade. Aos 21 minutos, Fernandinho ficou cara a cara com Matheus Nogueira, mas o goleiro do Londrina levou a melhor. À medida que a partida caminhava para o final, o Brusque pressionava o Londrina, sempre apostando em Paulo Baya.
A melhor chance aconteceu aos 36 minutos, quando Paulo Baya apareceu de frente com Matheus Nogueira, mas parou o goleiro. O Brusque tentou até o final, porém, mas Matheus Nogueira garantiu a vitória do Londrina e deixou o campo como herói da noite.
Com a vitória o Tubarão foi para 38 pontos a apenas 4 pontos do Vasco que é o quarto colocado. O Vasco ainda joga no domingo contra o Bahia fora de casa.
O Londrina volta a campo na próxima terça-feira as 19 horas no estádio do Café contra o CRB.