Final da Champions toque brasileiro pra todo lado
- 217 visualizações
Por Rodolpho Pinduca
Sim, um jogo para entrar para a história da maior competição interclubes do mundo.
A final da Champions League começou atrasada por invasão da torcida do Liverpool no Estádio. Faltou segurança e planejamento.
O gol que deu a vitória ao Real Madrid, como todos já viram, foi de Vinicius Junior. Ele cravou seu nome na história da competição e levantou sua primeira taça da Champions.
Aliás, outro brasileiro, Marcelo, conquistou sua quinta Champions jogando pelo Real Madrid – 2013/14, 2015/16, 2016/17, 2017/18 e 2021/22.. E esta foi mais especial ainda já que ele levantou o caneco como capitão do time.
Marcelo também anunciou que está deixando a equipe depois de 16 anos e 25 títulos no currículo. Aos 34 anos ainda não divulgou para qual time irá.
Além do herói do dia, Vinicius Jr, também estiveram em campo pelo real o zagueiro Militão, o meia Casemiro e o atacante Rodrigo.
O protagonista da decisão na França foi Thibaut Courtois. O goleiro belga fez pelo menos cinco grandes defesas, duas no primeiro tempo e três no segundo, segurando a pressão do Liverpool. Os ingleses finalizaram 23 vezes, contra somente três dos espanhóis.
Jogo foi muito truncado com Liverpool sempre melhor, atacando mais e levando muito perigo ao gol de Courtois que fez defesas absurdas.
Mas futebol é apaixonante e já no segundo tempo aos 13 minutos Vinicius Junior abriu o placar para os merengues.
No final, Vinicius Jr ainda deu um recado aos seus fãs: “Nunca desista dos seus sonhos”
O brasileiro decidiu a principal competição europeia e foi ao lado de Benzema o grande nome do Real Madrid na temporada. A dupla foi fundamental também na conquista de LaLiga.
Em números, Vinicius Jr. viveu a temporada mais artilheira da carreira. Ao todo, foram 22 gols marcados em 51 jogos. Somando as três temporadas anteriores, Vini havia feito 15 gols. Além de decidir com gols, Vinicius Jr. foi um verdadeiro garçom pelo Real Madrid. No total, foram 16 assistências para gols do Real Madrid.