
Que festa na estreia do Londrina na Série C do Brasileirão contra o Ypiranga, de Erechim (RS)
O Estádio Vitorino Gonçalves Dias trouxe a energia que faltava para o Londrina Esporte Clube. Há 9 anos o time não jogava no estádio. E a volta foi mais do que comemorada.
Os torcedores lotaram as arquibancadas e fizeram uma festa digna da reinauguração do novo velho conhecido dos apaixonados pelo Tubarão.
Fumaça azul, bandeiras tremulando, torcida empolgada e empurrando o time. Quase sete mil pessoas nas arquibancadas.
A vitória por 3 a 1 sobre o time gaúcho mostrou que o VGD pode ser o grande diferencial do Londrina na Série C do Brasileirão.
Os gols foram marcados por Caio, Gustavo França e Cedric pelo Londrina e o Ypiranga descontou com Marlone.
O técnico Claudinei Oliveira manteve praticamente todos os jogadores que disputaram a semifinal do Paranaense 2025. O entrosamento conquistado nos primeiros meses do ano mostrou que a decisão foi acertada.
O Londrina começou amassando o Ypiranga que não conseguia reagir à pressão do Tubarão.
Os jogadores do alviceleste entraram “mordendo” todas as bolas e aos 7 minutos do primeiro tempo o placar foi aberto.
Gustavo França cobrou escanteio, a bola foi desviada dentro da área e o zagueiro Caio arrumou uma brecha para finalizar. O goleiro Edson nada pode fazer.
O Ypiranga até tentou, mas não conseguia dar trabalho ao goleiro Luiz Daniel.
E foi na pressão que o Ypiranga viu o Londrina ampliar o placar. O lateral Mauricio, perto da linha de fundo, cruzou para a área, Gustavo França subiu, cabeceou e guardou mais um.
O segundo tempo começou quase no mesmo ritmo. O Ypiranga até que tentou uma reação nos primeiros minutos. Mas o Londrina estava muito bem e controlou o jogo. E foi numa jogada de Gustavo França que encontrou o estreante Cedric, que entrara há poucos minutos. Ele driblou dois jogadores do time gaúcho na entrada da área e bateu forte, balançando a rede mais uma vez.
A única falha do Londrina aconteceu aos 43 minutos. O jogador Marlone recebeu a bola e bateu muito forte, descontando para o Ypiranga.
O zagueiro Walace, em entrevista à Radio Clube, disse que estava ansioso para estrear no VGD. “É um esforço de todos, do gestor Guilherme Belintani, de toda a comissão técnica e a torcida que só temos que agradecer”, disse o zagueiro.
Fotos: Rafael Martins / Londrina Esporte Clube