Felipão vai dar conta de salvar o Athlético?
- 217 visualizações
O rubro-negro da Baixada, também conhecido como Athletico Paranaense, anunciou a contratação de Luiz Felipe Scolari para tirar a equipe curitibana da draga dos últimos meses. Se a escolha foi acertada só o tempo e o dono do time, Mário Celso Petráglia dirá.
Felipão é um vencedor. Foi campeão em vários clubes e conquistou copa do mundo com o Brasil. Porém, os ultimos trabalhos do treinador não foram lá essas coisas. No Cruzeiro, não deu conta de fazer com que a equipe fosse competitiva e o time quase despencou para a série C. Depois assumiu o Grêmio, também em má fase, e participou da descida para a Série B.
Óbvio que não desaprendeu a comandar equipes. Mas será curioso a parceria com o dono do Athletico, Mário Celso Petraglia, adepto a rompantes e pouca paciência com tudo e com todos.
Só para rememorar, o antecessor de Felipão foi Fábio Carille, demitido 21 dias depois de ter assumido o cargo, após a esmagadora derrota para o The Strongest, por 5 a 0.
Aos 73 anos, o experiente treinador terá a missão de classificar o Furacão à próxima fase da Libertadores. A equipe está em último no grupo, no entanto, possui dois jogos em casa e depende só de si para buscar a vaga.