Estádio do Café mais inclusivo

Modelo_Postagem_Site_EspaçoAutistaCafé

Por Jefferson Bachega / LEC

Quando foi fundada a Torcida Tubautistas, seu fundador, Matheus Dantas, 27, comentou que um dos seus sonhos era ver o Estádio do Café com um local destinado a torcedores com TEA (Transtorno do Espectro Autista) e pouco menos de dois meses depois, Matheus pôde ver seu sonho sendo realizado.

Na tarde desta sexta-feira (06), ocorreu no Estádio Municipal Jacy Scaff, o Estádio do Café, a solenidade de inauguração de um espaço totalmente destinado a torcedores Autistas. Além da conquista, o Café é o primeiro estádio público a ter um local reservado a portadores de TEA e o primeiro estádio do interior do Brasil a contar com um local próprio para Autistas.

Na solenidade estiveram presentes do Presidente da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Marcelo Oguido, o fundador da Torcida Tubautistas, Matheus Dantas e o Presidente da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização de Londrina (CMTU), Marcelo Cortez, que representou o Prefeito de Londrina, Marcelo Belinati.

Após a solenidade, simbolicamente, os três colocaram adesivos referentes a Torcida Tubautistas nas cadeiras cativas de um local que será reservado aos torcedores portadores de TEA.

O presidente da FEL, responsável pelo Estádio do Café, descreveu este grande momento na história do local e da cidade de Londrina. “Primeiro agradeço a Deus de estar nesse momento, sendo o gestor da pasta, uma pasta tão importante como é a Fundação de Esportes e este projeto caiu muito bem, a inclusão é sempre bem-vinda, sempre! Então, é uma satisfação gigantesca, de a gente poder oportunizar a estes torcedores que amam tanto o nosso Londrina, o nosso Tubarão, de poder ter um local específico para eles dando segurança e mais conforto”, relatou Oguido.

O fundador da Torcida Tubautistas, afirmou o seu sentimento após seu sonho ser realizado, relembrando na oportunidade, a entrevista que deu à TV LEC, em novembro de 2022. “Sentimento de gratidão! Foi muito rápido, a gente não imaginava depois da nossa conversa no VGD (confira AQUI a entrevista) e a repercussão que deu, o quanto as pessoas abraçaram o movimento, a causa, o assunto e quanta gente podendo falar a respeito do Autismo, então é um sentimento de gratidão, por termos conseguido, é um primeiro passo importante e gratidão por todo mundo que abriu as portas, que permitiu que pudéssemos falar e explicar a respeito do Autismo, e agora é aproveitar o espaço que a gente conseguiu”, destacou Matheus Dantas.

O primeiro jogo do Londrina Esporte Clube com o local destinado a torcedores Autistas, irá ocorrer no domingo (15), às 16h, contra o Azuriz, pela 1ª rodada do Campeonato Paranaense de 2023, na cabeça de Matheus, ele espera o local lotado. “Espero que o espaço Autista esteja lotado, de crianças, de pais, de mães, de Autistas e que no final da partida, o Londrina ganhe, que a gente possa estar comemorando a vitória, mas que a gente possa estar comemorando ainda mais essa pequena conquista para a comunidade Autista, de conseguir assistir uma partida inteira de futebol em um local preparado para eles”, finalizou Dantas.

Compartilhe

Escrito Por

Leia Também

Boxe: Brasil fatura 2 ouros e 3 pratas em 1º evento da Word Boxing

O boxe brasileiro subiu sete vezes ao pódio – em duas vezes com medalha de...

Conselheiros do Londrina aprovam SAF com Squadra Sports

Na manhã deste sábado (20), em Reunião Extraordinária realizada na sede administrativa do Estádio Vitorino...

Lembre-se: o Londrina não é o Real Madrid e nem o Confiança é o Barcelona

A internet e as tvs por assinatura nos possibilitam a assistir jogos de futebol do...

Deixe seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEC TV

Londrina x Coritiba - Melhores momentos
Londrina x Coritiba - Melhores momentos
07:33