Equipes londrinenses são campeãs do Campeonato Brasileiro de Caiaque Polo 2023

londrinenses-no-Campeonato-Brasileiro-de-Caiaque-Polo-2023-div-4

Do N.Com

No último fim de semana, dias 5 e 6 de agosto, foi realizado em São Paulo-SP, na raia olímpica da Universidade de São Paulo a segunda e decisiva etapa do Campeonato Brasileiro de Caiaque Polo 2023.

O campeonato contou com 17 equipes participantes em 4 categorias, Série Bronze (iniciantes misto), Série Prata (intermediários misto) e Série Ouro (principal) Masculino e Feminino. Londrina pela primeira vez na história da modalidade participou das quatro categorias com uma equipe em cada.

Foto: divulgação

A equipe masculina de Londrina foi campeã invicta do campeonato, disputou a final contra a equipe dos Nômades de São Paulo e com um placar de 6×2 com gols de Leonardo Colomera, Iago Gentil, Lucas Santos e Guilherme Rabelo e sagrou-se heptacampeã brasileira sendo este o sexto título consecutivo desde 2018.

Já na categoria feminina, também invictas na competição, a equipe de Londrina venceu a equipe São Pólo Fênix, também de São Paulo, por 5×3 com gols de Rafaela Rocha, Manoela Rocha e Clara Amadeu. A equipe feminina se consagra bicampeã Brasileira após este título repetindo o feito de 2022.

A equipe masculina que disputou a série prata ficou com o 2º lugar no pódio após uma final disputadíssima contra a equipe de Tomazina PR 6×5 com gols de Luccas Santos, Matheus Peron, Luccas Santos, Pedro Yago e Vinicius Desiderá.

Foto: divulgação

E na Série Bronze, pela primeira vez com uma equipe, recém formada com atletas de até 15 anos de idade e com a prática da modalidade de no máximo 6 meses conquistou a 3ª colocação após a disputa com a equipe de São Miguel Arcanjo por 6×2 com gols de Mathues Perón e Luísa Mazzaro. A jovem equipe cresceu muito durante a competição, fez bons jogos e promete grandes resultados para o próximos campeonatos nacionais.

As equipes de Londrina retornam para casa com dois ouros, uma prata e um bronze, resultado muito positivo em uma competição deste nível. A preparação e treinamento dos atletas é realizado no Iate Clube de Londrina através do Instituto Rema Londrina e Escola de Canoagem e Remo em parceria com a FEL Londrina e Prefeitura de Londrina com o apoio e incentivo dos projetos do FEIPE.

Em destaque ao jovem atleta Matheus Ulian Briganó Peron que participou em 3 categorias (bronze, prata e ouro) demonstrando muito talento na modalidade.

Foto: divulgação

“Pretendemos encontrar novos apoiadores e assim maximizar nossos resultados, temos duas equipes muito fortes que participam do circuito nacional e vem trazendo medalhas para a cidade nos últimos anos. O apoio que recebemos é fundamental e agradecemos mas sempre precisamos de algo a mais, fazemos rifas, ações entre amigos e vendemos pizzas e lanches para complementar as despesas, com mais apoios com certeza poderemos ter resultados mais expressivos ainda principalmente nas outras categorias” diz Leonardo Colomera treinador das equipes.

Londrina conta hoje com 22 atletas de diferentes idades entre ambos os gêneros sendo uma grande potência da modalidade no cenário nacional.

Londrina também recebeu indicação de 14 atletas que podem ser convocados para as seleções brasileiras Masculina e Feminia Senior, Masculina e Feminina Sub21, equipes estas que irão disputar o campeoanto PAN AMERICANO em Dezembro na cidade de Tomazina PR. Este campeonato garante uma vaga no próximo Campeonato Mundial de Caiaque Polo 2024 em Deqing CHINA.

Quem quiser saber mais e conhecer o trabalho com o Caiaque Polo de Londrina siga @caiaquepololondrina no Instagram.

Compartilhe

Escrito Por

Leia Também

LEC Futmesa leva botonista ao lugar mais alto do pódio

A equipe do LEC Futmesa disputou a 3ª etapa do Campeonato Paranaense no último sábado...

Dorival Jr x Carpini. O tratamento diferente da mídia

Po Edson Ferracini O futebol enquanto metáfora da vida entrega cabeças numa bandeja às “feras...

Paris 2024: Brasil busca vaga no revezamento misto da macha atlética

A seleção brasileira de atletismo disputa neste domingo (21)  o Mundial de marcha atlética por...

Deixe seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEC TV

Londrina x Coritiba - Melhores momentos
Londrina x Coritiba - Melhores momentos
07:33