Equipe londrinense de kickboxing conquista título do Campeonato Paranaense

Equipe londrinense de kickboxing conquista título do Campeonato Paranaense

do N.Com

Londrina subiu no lugar mais alto do pódio em mais uma competição estadual. Dessa vez, o feito foi alcançado pela equipe de kickboxing que venceu o Campeonato Paranaense da modalidade, disputado no último final de semana em Córbelia, cidade próxima a Cascavel, na região oeste do estado. Mais de 50 cidades participaram do evento, no qual Londrina esteve representada pelos atletas Guilherme Belarmino, Isaac Shibata e Maycon Souza.

A equipe de Londrina disputou cinco categorias e levou a melhor em todas, trazendo os cinco ouros em disputa. Guilherme Belarmino foi campeão em duas modalidades: Low Kicks faixa preta -86kg e Kick Light -89kg. Isaac Shibata venceu em duas modalidades: Point Fight faixa colorida -79kg e Kick Light -79kg. Já o atleta Maycon Souza foi o destaque da competição, em sua primeira participação, sendo campeão no K1 Rules faixa colorida -71kg, vencendo seus três adversários por nocaute.

Guilherme Belarmino. Foto: Divulgação

Guilherme Belarmino contou que a equipe foi muito bem recebida para o evento. “O Campeonato Paranaense superou todas as expectativas, nos quesitos organização, estrutura e lutas. Tivemos uma boa estadia em Corbélia, participamos de um grande campeonato, que foi um espetáculo para os amantes de lutas”, destacou o atleta, que recebe patrocínio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), via Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe),

O lutador vem se preparando para o Turkish Open na Turquia, etapa de Istambul da Copa do Mundo de Kickboxing, que será realizado entre os dias 12 e 15 de maio. Este ano, Belarmino, que foi campeão da etapa da Croácia, tem grandes chances de trazer mais esse título inédito para a cidade de Londrina.

Os três atletas, Belarmino, Shibata e Souza, ainda se preparam para o Campeonato Brasileiro de Kickboxing, que será realizado em Vitória, no Espírito Santo, entre os dias 16 e 19 de junho.

Para o diretor-presidente da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Marcelo Oguido, a conquista estadual de Londrina no kickboxing reforça, mais uma vez, a tradição da cidade nas artes marciais, valorizando o esporte local e projetando atletas de diferentes categorias. “Tradicionalmente, temos em nossa região um grande potencial em várias modalidades, incluindo o kickboxing, mesclando atletas mais jovens e outros já experientes e com diversas conquistas, inclusive internacionais. É sempre uma grande alegria poder acompanhar as vitórias e os resultados positivos, independentemente do esporte. A equipe campeã está de parabéns por deixar Londrina novamente em destaque”, ressaltou.

O Campeonato Paranaense, em Corbélia, foi promovido pela Delegacia Estadual do Paraná, em conjunto com a Confederação Brasileira de Kickboxing, com apoio da Prefeitura de Corbélia, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e do Governo do Estado.

Escrito Por

Leia Também

Grêmio joga melhor e vence o Londrina

Por Rodolpho Pinduca Tubarão não faz boa atuação e tropeça contra o Grêmio em Porto...

Tênis: Bia Haddad conquista o WTA de Birmingham

A brasileira Bia Haddad conquistou, na manhã deste domingo (19), o WTA 250 de Birmingham...

Sul-Americano de Capoeira em Londrina

Londrina vai sediar, em 2023, os campeonatos Brasileiro e Sul-Americano de Capoeira. São previstos, para...

Deixe um comentário

{{ reviewsTotal }} Review
{{ reviewsTotal }} Reviews
{{ options.labels.newReviewButton }}
{{ userData.canReview.message }}

VEC TV

Destemidos de Azul e Branco, a história de quem faz a história do Londrina Esporte Clube
Destemidos de Azul e Branco, a história de quem faz a história do Londrina Esporte Clube
39:46