Equipe feminina de softbol do Brasil busca vaga no Mundial
- 208 visualizações
Com pouca popularidade, esporte tem atletas talentosas em seu favor
Muito se ouve falar nos campeonatos de esporte brasileiros, mas o único esporte que é lembrado, geralmente, é o futebol. Mas o torneio não é exclusivo dele. Vai acontecer do dia 1 ao dia 8 de abril o Campeonato Panamericano Feminino Sub15, campeonato de Softbol, que a seleção brasileira foi classificada para comparecer em Lima, Peru.
As meninas estarão voando nesta terça-feira em direção à capital peruana para disputar uma vaga na Copa Mundial no Japão em outubro de 2023, e Curitiba está em destaque no time. Das jogadoras 16, quatro são de Curitiba e o técnico principal também. A cidade inteligente estará bem representada.
Sergio é pai de uma das convocadas, Aline, de 13 anos. Ela joga softbol desde os sete anos. “Tenho um orgulho muito grande de toda a dedicação e foco que ela tem. Exige sacrifícios dela e ela treina muito, mesmo sendo um esporte que não tem muito prestígio no Brasil. Mas chegar a uma seleção oficial já é uma vitória para nós e o orgulho que tenho dela é imenso”, comenta Sergio.
Aline pode participar de um esporte que não é popular no Brasil, mas os Estados Unidos da América, onde Softbol tem muitos amantes, reconhece seu talento. Ela foi convidada para participar de um programa e irá passar dois meses estudando com profissionais do ramo.
O campeonato é um passo para serem vitoriosas na Copa Mundial. A Seleção Brasileira de Softbol é a 5° no Ranking América e 4° no Pré Olímpico América em 2019. As chances são grandes de, em 2023, trazerem o primeiro lugar para o Brasil.
Da Assessoria