Equipe feminina de softbol do Brasil busca vaga no Mundial 

WhatsApp-Image-2023-03-22-at-13.51.10

Com pouca popularidade, esporte tem atletas talentosas em seu favor

Muito se ouve falar nos campeonatos de esporte brasileiros, mas o único esporte que é lembrado, geralmente, é o futebol. Mas o torneio não é exclusivo dele. Vai acontecer do dia 1 ao dia 8 de abril o Campeonato Panamericano Feminino Sub15, campeonato de Softbol, que a seleção brasileira foi classificada para comparecer em Lima, Peru.

As meninas estarão voando nesta terça-feira em direção à capital peruana para disputar uma vaga na Copa Mundial no Japão em outubro de 2023, e Curitiba está em destaque no time. Das jogadoras 16, quatro são de Curitiba e o técnico principal também. A cidade inteligente estará bem representada.

Sergio é pai de uma das convocadas, Aline, de 13 anos. Ela joga softbol desde os sete anos. “Tenho um orgulho muito grande de toda a dedicação e foco que ela tem. Exige sacrifícios dela e ela treina muito, mesmo sendo um esporte que não tem muito prestígio no Brasil. Mas chegar a uma seleção oficial já é uma vitória para nós e o orgulho que tenho dela é imenso”, comenta Sergio.

Aline pode participar de um esporte que não é popular no Brasil, mas os Estados Unidos da América, onde Softbol tem muitos amantes, reconhece seu talento. Ela foi convidada para participar de um programa e irá passar dois meses estudando com profissionais do ramo.

O campeonato é um passo para serem vitoriosas na Copa Mundial. A Seleção Brasileira de Softbol é a 5° no Ranking América e 4° no Pré Olímpico América em 2019. As chances são grandes de, em 2023, trazerem o primeiro lugar para o Brasil.

Da Assessoria

Compartilhe

Escrito Por

Leia Também

Londrina estreia nesta segunda na Série C decidido a subir para a B

por Rodolpho Pinduca Agora é pensar na série C, mas aspirando subir para a B...

Futsal feminino do LEC perde na estreia do Paranaense

A equipe do Londrina Futsal Feminino enfrentou na noite desta quarta-feira (17), no Ginásio Unopar/...

Paris 2024: Brasil busca vaga no revezamento misto da macha atlética

A seleção brasileira de atletismo disputa neste domingo (21)  o Mundial de marcha atlética por...

Deixe seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEC TV

Londrina x Coritiba - Melhores momentos
Londrina x Coritiba - Melhores momentos
07:33