Em noite pra recordar, São Paulo tira a vaga do Palmeiras na Copa do Brasil

sao paulo comemora

Foi um jogo emocionante. E, comprovando que o técnico Rogério Ceni é um dos mais promissores de sua geração, o São Paulo viveu um dos momentos mais importantes dos últimos anos na noite de ontem. No Allianz Parque pela Copa do Brasil, perdendo por 2 a 1 no tempo normal, venceu nos pênaltis o Verdão e avançou para a próxima fase da competição. A classificação às quartas de final atende a um desejo de Rogério Ceni e fortalece o time para o segundo semestre. É um triunfo para mudar a temporada.

A vitória nos pênaltis por 4 a 3 sobre o Palmeiras coloca o São Paulo entre os oito melhores do torneio nacional. O time também está vivo na Sul-Americana.

O plano da comissão técnica era chegar com chances nas três competições (Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana) até o próximo dia 18, quando a janela de transferências será reaberta. A partir da semana que vem, o Tricolor tentará reforçar um elenco que se mostra fortalecido.

São Paulo passou das oitavas de final nas duas competições de mata-matas. No Brasileirão, a equipe se sustenta e permanece perto do G-6. Todos os objetivos foram concluídos, e diante de grandes dificuldades de elenco e lesões. Rogério Ceni tem um plano e segue nele.

Jogadores do São Paulo comemoram classificação sobre o Palmeiras — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

O plano para quinta-feira, porém, começou mal. Os três zagueiros espaçados permitiram ao Palmeiras trabalhar de maneira confortável dentro de campo, especialmente pela esquerda com Dudu. Rogério e o São Paulo reviveram um roteiro parecido com um recente, traumático, quando o time tomou virada na final do Campeonato Paulista.

Não demorou para o São Paulo estar eliminado do confronto. Em menos de 15 minutos, o Palmeiras reverteu a desvantagem, fez 2 a 0 e transformou o clássico em um jogo confortável. O Tricolor sucumbiu à pressão e sofria com o jogo direto palmeirense.

A evolução veio com uma simples mudança no intervalo. Rogério Ceni apostou em Luciano no lugar de Patrick, e a qualidade do São Paulo com a bola melhorou. O time visitante conseguiu trabalhar melhor, principalmente pela circulação de jogo do camisa 11.

Jogadores do São Paulo comemoram classificação contra o Palmeiras — Foto: Marcos Ribolli

Jogadores do São Paulo comemoram classificação contra o Palmeiras — Foto: Marcos Ribolli

Da chance única com Calleri na primeira etapa, o São Paulo passou a incomodar um pouco mais o Palmeiras. Porém, viu o time flertar com a eliminação nos pés de Raphael Veiga. O pênalti perdido pelo palmeirense mudou o jogo, mudou o confronto, mudou a história.

Da cobrança equivocada, poucos segundos se passaram antes de Calleri ser derrubado por Gustavo Gómez e reclamar de pênalti na outra área. A confirmação da penalidade via VAR permitiu a Luciano recolocar o São Paulo no confronto, com o 2 a 1.

A cobrança certeira serviu, acima de tudo, para recuperar a confiança do São Paulo dentro de campo. Principalmente com Gabriel Neves, novamente bem pelo time, o Tricolor soube trabalhar melhor a bola e levar a decisão para os pênaltis.

São Paulo sobreviveu. Da eliminação, resgatou o resultado e forçou o desempate. Luciano, fundamental no tempo regulamentar, errou o pênalti. No entanto, Jandrei, dono de defesas importantes durante os 90 minutos, apareceu ao pegar as cobranças de Raphael Veiga e Wesley.

Diante de todas as dificuldades, o São Paulo segue vivo nas três frentes. Agora, Rogério terá tempo para recuperar atletas, buscar reforços e fortalecer ainda mais o elenco. Foi uma noite para recordar (e mudar o panorama de toda uma temporada).

*Com informações do GE

Compartilhe

Escrito Por

Leia Também

Paris 2024: Brasil busca vaga no revezamento misto da macha atlética

A seleção brasileira de atletismo disputa neste domingo (21)  o Mundial de marcha atlética por...

Londrina Futsal Feminino divulga projeto de patrocínio para a iniciativa privada

do N.Com Na manhã desta segunda-feira (8), a equipe feminina do Londrina Futsal se reuniu...

Conselheiros do Londrina aprovam SAF com Squadra Sports

Na manhã deste sábado (20), em Reunião Extraordinária realizada na sede administrativa do Estádio Vitorino...

Deixe seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEC TV

Londrina x Coritiba - Melhores momentos
Londrina x Coritiba - Melhores momentos
07:33