
Equipe que está disputando a Superliga Feminina B tem levado milhares de pessoas ao ginásio Moringão
Londrina já teve vários grandes times disputando ligas de vôlei e de basquete. Nos últimos anos houve tentativas, mas com poucos resultados.
No entanto, a atual equipe tem feito o londrinense sonhar. No últimos sábado (25), por exemplo, a equipe feminina do Londrina Vôlei derrotou o Ascade, de Brasília, por 3 sets a 1. O resultado, conquistado após uma emocionante virada, garantiu ao time londrinense a 5° colocação na tabela de classificação da Superliga feminina B. Agora, o próximo duelo será no Rio de Janeiro, contra a equipe do Tijuca Tennis Clube, atual líder da competição.
Sobre o jogo, o treinador repercutiu entusiasmado o desempenho das jogadoras. “Foi muito acirrado, o Ascade é um time que joga diferente dos outros, nos pôs algumas dificuldades e perdemos o primeiro set. Mas conseguimos reverter e conseguir a vitória”, relatou.
A oposta Elinéia Vailant contou que o jogo foi “consideravelmente desafiador”, mas que a união entre as atletas, que puderam colocar em prática suas habilidades individuais, garantiu a vitória do time da casa. “Esse foi um jogo de paciência e união da equipe, pois sabíamos que provavelmente todas poderiam ser acionadas, uma vez que não existem titulares no nosso time. Cada uma tem um diferencial que acaba contribuindo de alguma forma”, revelou.
Juliano Trindade também enalteceu a presença do público mais uma vez, que superou os 2 mil torcedores e motivou as atletas dentro da quadra. “O público foi o nosso sétimo jogador”, agradeceu. O prefeito Tiago Amaral foi um dos que acompanharam o jogo, acompanhado de outras autoridades municipais.
A equipe londrinense viaja nesta terça-feira (28) para o Rio de Janeiro, onde enfrentará o líder da Superliga B, Tijuca Tennis Clube. O time carioca, até agora, venceu todos os jogos disputados e perdeu apenas um set em quadra. Juliano reconhece a qualidade da equipe adversária mas garante que o Londrina Vôlei está se preparando da melhor maneira possível para a partida, que será “muito dura”.
Texto: André Ludwig, sob supervisão dos jornalistas do Núcleo de Comunicação (N.Com) da Prefeitura de Londrina