
Quando o torcedor do Londrina sai do Estádio depois de um jogo como o de ontem contra o Operário Ferroviário, em que venceu por 2 a 1, fica com a nítida impressão que a equipe é bipolar.
Em especial no primeiro tempo, o Tubarão tomou conta do gramado e, como dizem os novos comentaristas, amassou o Operário sem dó. Jogou como gente grande. Foram diversas oportunidades de gol em que o experiente goleiro teve um trabalho danado.
Os pouco mais de mil pagantes, mas mais animados que nem virgem em casa da luz vermelha, gritavam e apoiaram o time do começo ao fim.
Quando tudo caminhava para que o primeiro tempo terminasse empatado, aos 45 minutos houve um escanteio para o Operário. A bola chegou às mãos do goleiro do Londrina, Matheus Nogueira, que iniciou um contra-ataque fulminante. Mandou a bola para a frente, sem deixar a pelota cair o atacante Douglas Coutinho deu um lençol no zagueiro do Operário no meio do campo e disparou. Perto do gol do Operário tocou com precisão para Gabriel Santos que mandou para a rede.
Foi justo pelo que o LEC havia apresentado no primeiro tempo.
Na segunda etapa o Operário reagiu, pressionou e conseguiu o empate quando, numa disputa de bola dentro da área, o meia Gegê tocou involuntariamente a mão na bola. Pela nova orientação da arbitragem, pênalti. O atacante Paulo Sérgio bateu e converteu.
O Londrina se reorganizou e partiu para cima do Operário. Douglas Coutinho que vinha fazendo um baita jogo, sendo responsável pela assistência no primeiro gol, aos 43 minutos arrematou uma bola que estava dançando na área do Fantasma em mais um ataque do Tubarão.
Aí foi pra galera que se pergunta, porque o time não joga com este empenho sempre, com esta gana de vencer?
Bom, o árbitro Leandro Vuaden, para agonia da torcida, deu 7 longos minutos de acréscimo, antes de decretara o fim da partida.
Caprini, mais uma vez, foi um baita destaque. Jogou demais da conta.
Com o resultado o Londrina sobe a 11 pontos, uma menos do que o Operário, e está, temporariamente, na 8ª posição.
Na próxima rodada, o LEC visita a Chapecoense, na sexta-feira (03), na Arena Condá, em Chapecó-SC.