Criciuma x Londrina. O confronto para mexer com a adrenalina

WhatsApp Image 2023-06-07 at 21.55.43

por Rodolpho Pinduca

Torcedores do Criciúma prometem lotar o Estádio Heriberto Ulse, em Santa Catarina. Motivos eles têm de sobra. Em quinto lugar na tabela, com 38 pontos, a equipe catarinense espera vencer o Londrina e entrar no grupo dos quatro que sobem para a primeira divisão do Brasileirão. A partida acontece às 15h30.

No banco do Criciúma, um velho conhecido da torcida londrinense: o técnico Cláudio Tencati, que por mais de seis anos dirigiu o Londrina. E só saiu porque queria novos desafios.

Apesar do entusiasmo dos catarinenses, é bom lembrar que o time vem de derrota para o Avai, por 1 a zero.
Do outro lado está o Tubarão, com 19 pontos, em 18 lugar na tabela. O alviceleste, que venceu bem o último jogo contra o Vitória, precisa desesperadamente mais um resultado positivo para tentar sair da zona da degola.
Não será uma tarefa fácil. O goleiro Neneca, de apenas 19 anos e já negociado com o mundo árabe, foi convocado já que Lucas Frigeri está no departamento médico.

Londrina e Criciúma já se enfrentaram em 23 oportunidades ao longo da história pelo Campeonato Brasileiro da Série B, C e Copa do Brasil.

O primeiro confronto na história entre os clubes aconteceu pela Taça de Prata de 1980, competição equivalente a Série B. E o Tubarão venceu em solo catarinense por 2 a 1, com dois gols de Paulinho, o Canhão de Pinhal.

O último confronto entre as equipes foi no Estádio do Café, aconteceu pela 4ª rodada da Série B de 2023 e o placar final foi um empate por 1 a 1. João Paulo, de pênalti, marcou o gol Alviceleste.

O último duelo no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma-SC, foi pela Série B de 2022, com vitória do clube catarinense.

RETROSPECTO

Os clubes já se encontraram em 23 oportunidades com cinco vitórias, sete empates e 11 derrotas. O LEC marcou 27 gols e sofreu 33 tentos, ficando quatro jogos sem sofrer gols.

Pela Série B, os times se enfrentaram 19 vezes, com quatro vitórias Alvicelestes, seis empates e nove derrotas. O Londrina marcou 23 vezes e sofreu 29 tentos, terminando dois jogos sem sofrer gols.

Provável escalação Criciuma: Gustavo; Claudinho, Walisson Maia, Rodrigo e Marcelo Hermes; Miqueias, Arilson, Rômulo e Fellipe Mateus; Fabinho, Felipe Vizeu (Eder).

Provável escalação Londrina: Neneca (Saulo); Ezequiel, Rafael Vaz, Luan Freitas, e Marcos Pedro; João Paulo, Rodrigo (Moisés) e Higor Leite; Paulinho Moccelin, Zé Vitor e Iago Dias.

Compartilhe

Escrito Por

Leia Também

LEC Futmesa leva botonista ao lugar mais alto do pódio

A equipe do LEC Futmesa disputou a 3ª etapa do Campeonato Paranaense no último sábado...

Paris 2024: Brasil busca vaga no revezamento misto da macha atlética

A seleção brasileira de atletismo disputa neste domingo (21)  o Mundial de marcha atlética por...

LEC Bristlebacks vence e lidera Paranaense

Por Mateus Dias No último Domingo, a equipe do LEC Bristlebacks, escreveu mais um capítulo...

Deixe seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEC TV

Londrina x Coritiba - Melhores momentos
Londrina x Coritiba - Melhores momentos
07:33