Criciuma x Londrina. O confronto para mexer com a adrenalina
- 291 visualizações
por Rodolpho Pinduca
Torcedores do Criciúma prometem lotar o Estádio Heriberto Ulse, em Santa Catarina. Motivos eles têm de sobra. Em quinto lugar na tabela, com 38 pontos, a equipe catarinense espera vencer o Londrina e entrar no grupo dos quatro que sobem para a primeira divisão do Brasileirão. A partida acontece às 15h30.
No banco do Criciúma, um velho conhecido da torcida londrinense: o técnico Cláudio Tencati, que por mais de seis anos dirigiu o Londrina. E só saiu porque queria novos desafios.
Apesar do entusiasmo dos catarinenses, é bom lembrar que o time vem de derrota para o Avai, por 1 a zero.
Do outro lado está o Tubarão, com 19 pontos, em 18 lugar na tabela. O alviceleste, que venceu bem o último jogo contra o Vitória, precisa desesperadamente mais um resultado positivo para tentar sair da zona da degola.
Não será uma tarefa fácil. O goleiro Neneca, de apenas 19 anos e já negociado com o mundo árabe, foi convocado já que Lucas Frigeri está no departamento médico.
Londrina e Criciúma já se enfrentaram em 23 oportunidades ao longo da história pelo Campeonato Brasileiro da Série B, C e Copa do Brasil.
O primeiro confronto na história entre os clubes aconteceu pela Taça de Prata de 1980, competição equivalente a Série B. E o Tubarão venceu em solo catarinense por 2 a 1, com dois gols de Paulinho, o Canhão de Pinhal.
O último confronto entre as equipes foi no Estádio do Café, aconteceu pela 4ª rodada da Série B de 2023 e o placar final foi um empate por 1 a 1. João Paulo, de pênalti, marcou o gol Alviceleste.
O último duelo no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma-SC, foi pela Série B de 2022, com vitória do clube catarinense.
RETROSPECTO
Os clubes já se encontraram em 23 oportunidades com cinco vitórias, sete empates e 11 derrotas. O LEC marcou 27 gols e sofreu 33 tentos, ficando quatro jogos sem sofrer gols.
Pela Série B, os times se enfrentaram 19 vezes, com quatro vitórias Alvicelestes, seis empates e nove derrotas. O Londrina marcou 23 vezes e sofreu 29 tentos, terminando dois jogos sem sofrer gols.
Provável escalação Criciuma: Gustavo; Claudinho, Walisson Maia, Rodrigo e Marcelo Hermes; Miqueias, Arilson, Rômulo e Fellipe Mateus; Fabinho, Felipe Vizeu (Eder).
Provável escalação Londrina: Neneca (Saulo); Ezequiel, Rafael Vaz, Luan Freitas, e Marcos Pedro; João Paulo, Rodrigo (Moisés) e Higor Leite; Paulinho Moccelin, Zé Vitor e Iago Dias.