Com golaço de Richarlison, Brasil domina e vence Sérvia com tranquilidade
- 160 visualizações
Com dois gols de Richarlison, o segundo, um golaço para entrar para o pantheon onde estão os mais belos gols das copas, o Brasil venceu bem a Sérvia na sua estreia na Copa do Catar.
Aliás foi uma estreia consistente, sem grandes sustos e mostrando uma seleção brasileira bem diferente da de 2018 quando o time dependia excessivamente de Neymar.
Hoje o jogador foi discreto e mesmo assim foi o que mais recebeu faltas, foram 9. Foi o jogador que mais caçado da primeira rodada da Copa até agora. Ele saiu no segundo tempo com uma lesão no tornozelo.
O Brasil foi ousado desde a escalação. Entrou com um time muito ofensivo, com Richarlison, Vinicius Jr – outro destaque da equipe -, Raphinha e Neymar. Além deles ainda estavam em campo volantes ofensivos, Paquetá e Casemiro.
Depois dos 15 minutos iniciais em que a Sérvia tentou ser mais presentes, criando até algumas jogadas, só deu Brasil.
E, no segundo tempo, a máquina brasileira apresentou aos seus adversários o goleador Richarlison que conseguiu vencer a maldição da camisa 9 que afetou a seleção brasileira nos últimos mundiais e, de quebra, ainda saiu do jogo com o prêmio de melhor em campo. Ao marcar os dois logo na estreia da Copa de 2022, ele fez o que Gabriel Jesus não conseguiu em toda a competição na Rússia em 2018, quando saiu zerado. O jejum marcou a carreira do atacante do Arsenal por muito tempo e chegou a incomodar o atleta ao vestir a Amarelinha.