City London, o novo time de Londrina, projeta futuro e rivalidade com o Tubarão
- 40 visualizações
Londrina tem, oficialmente, mais um time de futebol profissional. É o City London, que usará as cores da bandeira de Londrina – vermelho e branco.
Só para contextualizar, em 2010 surgiu em Londrina o Cincão Esporte Clube, sob a batuta do empresário Gilberto Ponce, e tinha o objetivo de abraçar a região norte da cidade, conhecida como Cincão – por agregar diversos bairros que hoje já somam mais de 20 – e, com o tempo, rivalizar com o Londrina Esporte Clube, equipe mais tradicional da cidade.
O Cincão disputou a terceira divisão de 2011conseguiu até bons resultados, conquistando o título de vice-campeão e subindo para a Segunda Divisão do estadual. Porém, projeto durou pouco e, em 2014, o time fez uma fusão com a equipe Roma Apucarana, passou a se chamar Apucarana Sports e a mandar seus jogos na cidade alta ficando por lá 7 anos.
O City London é comandado pelo empresário Douglas Rodrigues. A equipe está construindo um Centro de Treinamento na região leste da cidade. Estão sendo construídos quatro campos de treino, já estão aptos para uso alojamento para até sessenta jogadores da base, refeitório, sala de musculação, fisioterapia e outros equipamentos.
O City nasce com vaga na elite das competições sub-20 do Paraná e em agosto começa a disputar a terceira divisão do Paranaense com a meta de, em dois anos, estar na primeira divisão.
Os jogos serão no Estádio do Café.
Veja abaixo a entrevista exclusiva com o empresário Douglas Rodrigues, concedida ao VEC: