Calendário do Ayrton Senna prevê 58 eventos em 2023

Autodromo-drone-RODOLFO-GAION_CMTU

do NCom

A Fundação de Esportes de Londrina (FEL) divulgou, quarta-feira (10), o calendário de eventos sediados no Autódromo Internacional Ayrton Senna em 2023. No total, 58 eventos estão programados ao longo do ano, superando os 39 realizados em 2022. O calendário foi construído em reunião que contou com a participação do presidente da FEL, Marcelo Oguido, o diretor técnico, Claudemir Fattori, junto com promotores de eventos automobilísticos e de motovelocidade, convocados após encaminharem as solicitações para atividades no autódromo em 2023.

A íntegra do calendário esportivo foi publicada na página oficial da Fundação de Esportes no Instagram (@fellondrina), e também está sendo atualizada no Portal da Prefeitura, na página da FEL. Neste domingo (15), o Autódromo recebe o primeiro evento do ano, o Domingo Quente, com competição de arrancadas de carro e moto.

Foto: CMTU/Arquivo

Antecipando a agenda de atividades, no final de 2022 a Prefeitura de Londrina recapeou a reta principal da pista do Autódromo. Também foram feitas outras melhorias e manutenções, como o corte do gramado.

O presidente da FEL, Marcelo Oguido, contou que, diante de um grande número de solicitações recebidas para 2023, a Fundação se organizou e trabalha para receber todos os eventos automobilísticos e de motovelocidade em Londrina da melhor forma. “Ficamos muito felizes com os produtores trazerem suas provas e competições para a cidade. Agendamos eventos de organizações federais e nacionais, além dos locais. Londrina vem crescendo cada vez mais no turismo esportivo, que movimenta muito a economia local, especialmente hotéis, restaurantes e outros serviços. Além dos automobilísticos, já agendamos as provas pedestres e ciclísticas para o ano; temos ainda jogos e competições estaduais que estão sendo decididos e esperamos sediar. Nossa expectativa é que em 2023 o esporte esteja cada vez mais presente em nossa cidade”, declarou.

Constam na programação de 2023 o retorno de eventos e competições já sediadas em Londrina no ano passado, como a Copa Truck, nos dias 2 a 4 de junho; a Fórmula Truck, de 23 a 25 de junho; o Super Bike Brasil, de 10 a 13 de agosto; e o Sprint Race, de 15 a 17 de setembro. O mês mais agitado no Autódromo será abril, que prevê sete eventos preenchendo todos os finais de semana.

Seguem abertas as vagas para agendamento de treinos semanais, e organizadores interessados em realizar eventos no Autódromo ainda podem agendar nas datas remanescentes. Para isso, é preciso entrar em contato com a FEL pelo telefone (43) 3372-9108, via e-mail feipe@londrina.pr.gov.br, ou pessoalmente, na Avenida Duque de Caxias, 333, onde fica a sede da Caapsml.

Compartilhe

Escrito Por

Leia Também

Futsal feminino do LEC perde na estreia do Paranaense

A equipe do Londrina Futsal Feminino enfrentou na noite desta quarta-feira (17), no Ginásio Unopar/...

Paris 2024: Brasil busca vaga no revezamento misto da macha atlética

A seleção brasileira de atletismo disputa neste domingo (21)  o Mundial de marcha atlética por...

LEC Futmesa leva botonista ao lugar mais alto do pódio

A equipe do LEC Futmesa disputou a 3ª etapa do Campeonato Paranaense no último sábado...

Deixe seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEC TV

Londrina x Coritiba - Melhores momentos
Londrina x Coritiba - Melhores momentos
07:33