Basquete de Londrina tem novo técnico

Basquete-Arody-fotos-Julio-Sodre-div-1

Nesta sexta-feira (2), a APVE Londrina Basketball anunciou que Arody Neto será o comandante técnico da equipe masculina para as competições da temporada 2022. O profissional tem a missão de desenvolver boas campanhas com o time que vai disputar o Campeonato Paranaense – Série Ouro e os Jogos Abertos do Paraná, representando Londrina.

Arody Neto tem 43 anos e assume pela primeira vez o comando técnico de uma equipe adulta. No ano passado, ele foi técnico assistente do time feminino, comandado por Marival Mazzio Junior, e do projeto masculino, que teve Daniel Lazier como técnico principal. Neto desenvolve trabalhos com categorias de base desde 2007, e está na APVE Londrina Basketball desde 2016, com destaque para os títulos estaduais sub-15, obtido em 2018, e sub-16, conquistado em 2019, no comando das equipes femininas.

O primeiro desafio do novo técnico será o Campeonato Paranaense – Série Ouro. A APVE Londrina Basketball terá como concorrentes ao título o Pato Basquete, o NBPG Ponta Grossa, o Coritiba/Thalia/Grupo Barigui e a ADRM Maringá. Marcada para 18 de setembro, a partida de estreia dos londrinenses será contra o time de Maringá, na casa do adversário.

“Nosso elenco é jovem, trouxemos cinco reforços que possuem entre 22 e 26 anos de idade e já somam passagens por competições nacionais como LDB e NBB. Esses atletas se juntam aos outros jogadores das nossas categorias de base. São atletas novos, mas já com bagagem. É uma faixa etária boa para trabalhar, eles querem algo a mais. Vamos em busca de valorizar o processo e montar um time competitivo”, diz Arody Neto.

O projeto masculino adulto da APVE Londrina Basketball tem patrocínio da Unimed Londrina, da Prefeitura de Londrina e da Fundação de Esportes de Londrina, por meio Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), e tem apoio do Restaurante Kery Grill.

Do N.Com/foto de Julio Sodré

Compartilhe

Escrito Por

Leia Também

Boxe: Brasil fatura 2 ouros e 3 pratas em 1º evento da Word Boxing

O boxe brasileiro subiu sete vezes ao pódio – em duas vezes com medalha de...

Dorival Jr x Carpini. O tratamento diferente da mídia

Po Edson Ferracini O futebol enquanto metáfora da vida entrega cabeças numa bandeja às “feras...

Paris 2024: Brasil busca vaga no revezamento misto da macha atlética

A seleção brasileira de atletismo disputa neste domingo (21)  o Mundial de marcha atlética por...

Deixe seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEC TV

Londrina x Coritiba - Melhores momentos
Londrina x Coritiba - Melhores momentos
07:33