Atleta da equipe Londrina/FEL/IPEC é campeã brasileira de atletismo

Leticia-Lopes-campea-sub-16-atletismo-div

do N.Com

A atleta Letícia Evelyn Lopes, de 15 anos, conquistou a medalha de ouro na prova dos 250 metros rasos, pelo Campeonato Brasileiro Interclubes de Atletismo na categoria Sub-16. O campeonato ocorreu entre os dias 14 e 16 de outubro, na cidade de Timbó, Santa Catarina.

O Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-16 de Atletismo foi organizado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e recebeu a inscrição de 115 clubes de todo o país. Ao todo, participaram 856 atletas de 21 estados e do Distrito Federal.

Letícia concluiu a prova com um tempo de 33 segundos. A nova campeã brasileira Sub-16 foi treinada por Rodrigo Bueno de Araújo e entrou para o atletismo a partir da parceria do projeto Ouro do Olimpo, com o município de Cornélio Procópio. Atualmente, ela integra a equipe Londrina/FEL/IPEC.

A atleta comemorou a vitória com muita alegria. “Foi uma felicidade imensa ter sido campeã brasileira Sub-16, logo no meu último ano participando nesta categoria. Estou muito feliz com meu resultado, entreguei tudo mim na prova, lembrei de todos os meus treinos e de tudo que me fez chegar até ali, corri para a vitória, e consegui! Grata demais por essa temporada incrível”.

Com seu ótimo desempenho e resultados na temporada de 2022, Letícia é considerada uma grande aposta para o futuro como atleta do Atletismo Londrina, afirmou a treinadora Silvana Vieira. “Leticia é uma jovem que tem mostrado muito potencial. E esses resultados são fruto de um trabalho integrado feito em conjunto com o projeto Ouro do Olimpo, sempre visando a evolução do atleta, sem pular etapas”, disse.

O Projeto Londrina Atletismo conta com incentivo da Copel e Governo do Paraná, através do programa Proesporte, e tem patrocínio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina (FEL), através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), Instituto Paranaense de Esporte e Cultura (IPEC) e Colégio Ética; e parceria da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Maximus Assistencial, Ivot Ortopedia, Ômega Diagnósticos, Espaço Saúde Integral Londrina, Zuba, Centro do Coração e Academia AS Fitness.

Compartilhe

Escrito Por

Leia Também

Dorival Jr x Carpini. O tratamento diferente da mídia

Po Edson Ferracini O futebol enquanto metáfora da vida entrega cabeças numa bandeja às “feras...

LEC Futmesa leva botonista ao lugar mais alto do pódio

A equipe do LEC Futmesa disputou a 3ª etapa do Campeonato Paranaense no último sábado...

Conselheiros do Londrina aprovam SAF com Squadra Sports

Na manhã deste sábado (20), em Reunião Extraordinária realizada na sede administrativa do Estádio Vitorino...

Deixe seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEC TV

Londrina x Coritiba - Melhores momentos
Londrina x Coritiba - Melhores momentos
07:33