Aruko Sports Brasil agora é Galo Maringá

Imagem do WhatsApp de 2023-08-31 à(s) 20.06.02

Da Assessoria

Equipe da cidade canção vai utilizar novo nome e escudo em competições oficiais a partir da temporada de 2024

2023 foi um ano marcante na história do Aruko Sports Brasil. A equipe da cidade canção fez a sua estreia na primeira divisão do campeonato paranaense e conquistou a classificação para a segunda fase da competição, tudo isso em apenas três anos de história. Mas esse nome e camisa vitoriosa chegou ao fim.

“Por força contratual nós tivemos que trocar de nome. Como todos sabem Aruko é uma empresa do Japão, que eu trouxe em parceria para montar o time, mas no ano passado eles resolveram sair do projeto e por conta disso nós precisávamos trocar de nome ou pagar o Naming Rights para eles. Por conta disso, nós fizemos várias reuniões, vários estudos para ver o que seria melhor e aí resolvemos pela troca de nome da equipe” explica Alex Santos, CEO do clube.

Agora a equipe da cidade canção com raízes japonesa irá caminhar lada a lado, junto com uma grande marca de Maringá, com nome forte e que já fez muito sucesso na história recente do futebol nacional. Agora o Aruko Sports Brasil é Galo Maringá. “Nós da Diretoria conversamos para saber qual seria o melhor nome para a equipe, e aí chegamos no Galo Maringá, que era do Marquinhos Faleiros. Falamos com ele e na hora ele aceitou em nos ceder o nome. Ele já havia falado para mim e para o meu pai (João Regini) que para nós ele cederia o nome de coração, então foi uma conversa e combinação muito fácil. Nós acreditamos que com o Galo nós teremos a torcida ao nosso lado, gritando e ajudando a equipe nos jogos”, comenta Paulo Regini, Diretor da equipe.

Fundado em 21 de março de 2005, o Galo Maringá foi criado para resgatar a emoção do maringaense nos gramados. Com uma campanha sólida, sagrou-se campeão do campeonato paranaense da segunda divisão em seu ano de fundação. Em 2006, participou da primeira divisão do campeonato estadual, se mantendo na elite e voltando a disputar em 2007 e 2008. Além do Paranaense, em 2007, o Galo Maringá participou do Campeonato Brasileiro da série C, escrevendo história no cenário nacional. O último jogo oficial da equipe maringaense aconteceu em 6 de abril de 2008, no empate por 2 a 2 contra o J. Malucelli.

“Agora em 2024 nós esperamos dentro de campo conquistar a vaga da série D do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil para 2025, esse é o nosso objetivo, mas lembrando que o nosso primeiro pensamento é de fugir do rebaixamento do Campeonato Paranaense, porque nós sabemos que somos um clube de pequeno pra médio, então queremos se firmar no mercado, nós sabemos disso, mas esse é o nosso pensamento para a próxima temporada, que é buscar as vagas dos campeonatos nacionais para 2025”, finaliza o Diretor.

O Galo Maringá terminará as competições estaduais de 2023 ainda com o nome de Aruko Sports Brasil, isso porque o seu registro nos campeonatos foram com o antigo Naming Rights, trocando o nome e escudo em jogos oficiais da federação apenas na temporada de 2024.

Por assessoria de imprensa

Compartilhe

Escrito Por

Leia Também

Paris 2024: Brasil busca vaga no revezamento misto da macha atlética

A seleção brasileira de atletismo disputa neste domingo (21)  o Mundial de marcha atlética por...

Lembre-se: o Londrina não é o Real Madrid e nem o Confiança é o Barcelona

A internet e as tvs por assinatura nos possibilitam a assistir jogos de futebol do...

Boxe: Brasil fatura 2 ouros e 3 pratas em 1º evento da Word Boxing

O boxe brasileiro subiu sete vezes ao pódio – em duas vezes com medalha de...

Deixe seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEC TV

Londrina x Coritiba - Melhores momentos
Londrina x Coritiba - Melhores momentos
07:33