Aruko está pronto para debutar na elite do Paranaense

aruko

O Aruko Sports Brasil, um dos clubes empresa mais novos do Paraná, participará pela primeira vez da elite do Campeonato Paranaense. Desde o dia 1º de dezembro, o elenco vem treinando com intensidade e foco para a estreia na disputa contra o Coritiba, fora de casa, em 15 de janeiro. Rafael Andrade, que foi o treinador no acesso, continua no comando da equipe.

Há três semanas, os primeiros nomes do elenco foram revelados, com as chegadas dos zagueiros Vinícius Matos e Samuel e o atacante Pilar, além da renovação de contrato do volante Luigi. Na última semana, o clube anunciou, por meio das mídias sociais oficiais, mais 21 nomes do plantel. São eles: os zagueiros Zé Pedro e Vitão; os laterais Almir, Diego Petrin, Abraão e Sony; os volantes Wembley e Guilherme Nunes: os meias Alex Nemetz, Castanha, Rafinha e Henrique Santos e os atacantes Tales, Danilo Jordan, Bebel, Pedrinho, Vitor Nascimento, Fuzinato – mais uma renovação de contrato, sendo que se recupera de lesão no joelho – e Ermínio – que retorna ao clube após ser o artilheiro da equipe na campanha do Paranaense da Segunda Divisão 2022, que garantiu o acesso.

braão (Foto: Felipe Augusto/Aruko Sports Brasil)

“Temos 90% do elenco montado. Nunca falamos em 100%, pois nunca se fecha. Sempre pode haver uma oportunidade de mercado ou algum imprevisto durante a pré-temporada. Do grupo que vem treinando, temos um elenco que foi bem montado, bem coeso, com duas peças por posição”, afirma o diretor de futebol Paulo Regini.

Atualmente, o elenco do ASB tem 28 nomes a disposição da comissão técnica, além de jogadores da base que estão treinando com o time. Nos próximos dias, um goleiro, um volante e um atacante terão os nomes anunciados após todos os trâmites necessários, com a documentação, exames e a assinatura de contrato, sendo que chegaram dias depois da apresentação oficial.

A pré-temporada contará com quatro jogos-treino até o início do Estadual, sendo que o primeiro é neste sábado, dia 17, às 10h, no campo do Centro Esportivo Iguatemi contra o Maringá FC Sub-20. Na sequência, o Aruko vai até Presidente Prudente, dia 23, para enfrentar o Grêmio Prudente. Os dois últimos testes são na cidade: Maringá FC (dia 30) e Grêmio Prudente (7/01).

Compartilhe

Escrito Por

Leia Também

Maringá se reforça para a Série D

O zagueiro Luis Fernando, ex Monte Azul, chega ao Tricolor por empréstimo para a disputa...

Conselheiros do Londrina aprovam SAF com Squadra Sports

Na manhã deste sábado (20), em Reunião Extraordinária realizada na sede administrativa do Estádio Vitorino...

Futsal feminino do LEC perde na estreia do Paranaense

A equipe do Londrina Futsal Feminino enfrentou na noite desta quarta-feira (17), no Ginásio Unopar/...

Deixe seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEC TV

Londrina x Coritiba - Melhores momentos
Londrina x Coritiba - Melhores momentos
07:33