Aruko está pronto para debutar na elite do Paranaense

aruko

O Aruko Sports Brasil, um dos clubes empresa mais novos do Paraná, participará pela primeira vez da elite do Campeonato Paranaense. Desde o dia 1º de dezembro, o elenco vem treinando com intensidade e foco para a estreia na disputa contra o Coritiba, fora de casa, em 15 de janeiro. Rafael Andrade, que foi o treinador no acesso, continua no comando da equipe.

Há três semanas, os primeiros nomes do elenco foram revelados, com as chegadas dos zagueiros Vinícius Matos e Samuel e o atacante Pilar, além da renovação de contrato do volante Luigi. Na última semana, o clube anunciou, por meio das mídias sociais oficiais, mais 21 nomes do plantel. São eles: os zagueiros Zé Pedro e Vitão; os laterais Almir, Diego Petrin, Abraão e Sony; os volantes Wembley e Guilherme Nunes: os meias Alex Nemetz, Castanha, Rafinha e Henrique Santos e os atacantes Tales, Danilo Jordan, Bebel, Pedrinho, Vitor Nascimento, Fuzinato – mais uma renovação de contrato, sendo que se recupera de lesão no joelho – e Ermínio – que retorna ao clube após ser o artilheiro da equipe na campanha do Paranaense da Segunda Divisão 2022, que garantiu o acesso.

braão (Foto: Felipe Augusto/Aruko Sports Brasil)

“Temos 90% do elenco montado. Nunca falamos em 100%, pois nunca se fecha. Sempre pode haver uma oportunidade de mercado ou algum imprevisto durante a pré-temporada. Do grupo que vem treinando, temos um elenco que foi bem montado, bem coeso, com duas peças por posição”, afirma o diretor de futebol Paulo Regini.

Atualmente, o elenco do ASB tem 28 nomes a disposição da comissão técnica, além de jogadores da base que estão treinando com o time. Nos próximos dias, um goleiro, um volante e um atacante terão os nomes anunciados após todos os trâmites necessários, com a documentação, exames e a assinatura de contrato, sendo que chegaram dias depois da apresentação oficial.

A pré-temporada contará com quatro jogos-treino até o início do Estadual, sendo que o primeiro é neste sábado, dia 17, às 10h, no campo do Centro Esportivo Iguatemi contra o Maringá FC Sub-20. Na sequência, o Aruko vai até Presidente Prudente, dia 23, para enfrentar o Grêmio Prudente. Os dois últimos testes são na cidade: Maringá FC (dia 30) e Grêmio Prudente (7/01).

Compartilhe

Escrito Por

Leia Também

Arthur Elias convoca seleção feminina com Marta para Olimpíadas

Da Agência Brasil O técnico Arthur Elias convocou as 18 jogadoras da seleção brasileira feminina...

Guarani e Ponte ficam no empate

O dérbi de número 207 entre Guarani e Ponte Preta terminou em empate de 1...

Em dois minutos o Londrina empata e vira o jogo contra o Aparecidense

Por Rodolpho Pinduca O que o Tubarão não conseguiu fazer nos 90 minutos do tempo...

Deixe seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEC TV

Londrina x Coritiba - Melhores momentos
Londrina x Coritiba - Melhores momentos
07:33