APVE Londrina estreia em casa pelo Paranaense Feminino de Basquete

Basquete-feminino-Londrina-Julio-Sodre_APVE-div-2

Da Assessoria

A bola vai subir para a disputa do principal título do basquete feminino estadual. Nesta terça-feira (11), às 19h30, a APVE Londrina Basketball recebe a ADR Maringá pela primeira rodada do Campeonato Paranaense Feminino Adulto. O jogo está marcado para o Ginásio do Jardim Bandeirantes e terá entrada gratuita. A competição é organizada pela Federação Paranaense de Basketball.

O time londrinense será novamente comandado pelo técnico Marival Mazzio Junior e terá um elenco jovem, formado pela base do time sub-19, que em 2024 tem disputado competições estaduais e nacionais. Neste ano, o campeonato terá quatro equipes. Além dos times de Londrina e Maringá, a Abasfi/Foz Basquete também disputa a primeira fase e a equipe de São José dos Pinhais entra de forma direta nas semifinais, após ter conquistado a Taça Paraná.

O elenco feminino da APVE Londrina Basketball tem as armadoras Amanda e Mikaelly, as alas/armadoras Camila e Emanuele, a ala Netelyn, as alas/pivôs Gaby Santos e Maria Eduarda, além das pivôs Carol, Bia Bernardi, Laura, Maria Clara e Vitória. Além de Marival Mazzio Junior, a comissão técnica também conta com o treinador João Radigonda e a preparadora física Maria Vitória Lentini.

“Temos um elenco que, embora muito jovem, é entrosado e experiente dentro do padrão de jogo que temos. Temos adversários que vão disputar competições nacionais pela frente e, com isso, terão outro patamar de investimento. Vamos em busca de fazer bons jogos e tentar o título. Além disso, a competição vai servir para prepararmos a equipe para os Jogos Abertos do Paraná, competição na qual vamos representar o Município de Londrina”, explicou Marival Mazzio Junior.

Na temporada 2024, o projeto feminino da APVE Londrina Basketball tem patrocínio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina (FEL), com recursos do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe 2024); do Comitê Brasileiro de Clube, da Unicesumar e da Unimed Londrina. Além disso, o projeto tem apoio do Restaurante Londrinense, da Casa de Carnes Paraná, da academia Arizona Cross, D’Mille Alimentos, Fisioterapia Vinicius Coelho e da nutricionista Gabriela Lima.

Compartilhe

Escrito Por

Leia Também

Maringá FC vence o São José por 3 a 0 e segue na cola do líder do grupo

Negueba, Iago Santana e Maranhão marcaram para o Dogão que contou com o apoio de...

Londrina vence o "Zequinha" e sobe na tabela da Série C

Por Rodolpho Pinduca O Londrina Esporte Clube foi a Porto Alegre e venceu, hoje, por...

Operário-PR supera Chapecoense e dorme na vice-liderança da Série B

Na partida que marcou a abertura da 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro,...

Deixe seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEC TV

Londrina x Coritiba - Melhores momentos
Londrina x Coritiba - Melhores momentos
07:33