APVE Londrina encara o Maringá em casa pelo Paranaense de Basquete feminino

Basquete-APVE-feminino-enfrenta-o-Maringa-29-junho-div

do N.Com

Jogando pela primeira vez diante da torcida londrinense pelo Campeonato Paranaense feminino de basquete, a equipe da APVE Londrina Basketball recebe a ADRM Maringá nesta quinta-feira (29). Válida pela segunda rodada do estadual 2023, a partida será às 19h30, no Ginásio de Esportes do Jardim Bandeirantes. A entrada é gratuita e os torcedores e torcedoras estão convidados para empurrar o time em busca da primeira vitória no torneio.

Na rodada inaugural, em 3 de junho, o Londrina foi derrotado fora de casa, em Foz do Iguaçu, pela Abasfi Foz, campeãs paranaenses na edição 2022. Na ocasião, o placar terminou em 63 a 40 para as adversárias.

Segundo o treinador da APVE Londrina, Marival Mazzio Junior, estrear com apoio da torcida gera boa expectativa para o duelo contra as maringaenses. “Contamos com esse incentivo para animar ainda mais o time. Teremos o grupo quase completo, com apenas uma atleta fora por lesão. Parte do elenco disputou o estadual Sub-20, o restante vinha treinando firme, e teremos o reforço de uma jogadora que ainda não tinha atuado, a ala/armadora Thalita Silva. Ela já conheceu as meninas e acompanhou alguns jogos, mesmo com pouco tempo, tem muita qualidade e condições e já conseguiu enxergar como a equipe vem atuando”, disse.

Foto: Divulgação

Thalita Silva, de 22 anos, começou na base do Foz e depois passou pelos times Sub-23 e adulto, tendo sido vice-campeã brasileira. Antes de reforçar a APVE Londrina, ainda jogou por Pindamonhagaba (SP) e Cerrado Basquete (DF). “Quero fazer o meu melhor e colaborar com a equipe para buscarmos uma vaga na final do Paranaense e Jogos Abertos do Paraná. Vejo que é possível brigar pelos títulos e vamos trabalhar para alcança-los. Vou tentar dividir minha experiência com as meninas mais novas, para que todos tenhamos o mental forte em todos os momentos dos jogos”, afirmou ela.

Este será o terceiro confronto entre as equipes de Londrina e Maringá em apenas uma semana. Pelo Paranaense Sub-20, competição em que Londrina terminou em quarto lugar, foram duas partidas: vitória de Londrina no jogo inicial por 55 a 51, e derrota por 51 a 47 na disputa de terceiro lugar. O torneio foi disputado em Maringá, de 22 a 25 de junho.

O técnico do Londrina informou que o grupo adulto da APVE mescla meninas que jogaram o estadual com atletas mais experientes e com passagens por outros clubes e campeonatos. “Nossa equipe tem muitas atletas jovens, em boa evolução, mas o elenco do Paranaense 2023 é um pouco diferente, então a ideia é mudar a sensação do último jogo contra o Maringá e voltar a vencê-las em casa”, comentou.

O projeto feminino de basquete da Associação Pé Vermelho conta com o patrocínio da Prefeitura de Londrina, via Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), gerido pela Fundação de Esportes de Londrina (FEL).

Paranaense adulto – A fase de classificação do Campeonato Paranaense Feminino, na categoria adulta, ocorre em turno e returno, ou seja, cada equipe enfrenta todas as outras equipes da competição duas vezes: uma em casa, como mandante, e outra fora, como visitante. O torneio vai até setembro deste ano.

Depois do jogo contra a ADRM Maringá, amanhã (29), em Londrina, a APVE entrará em quadra novamente pelo Paranaense 2023 no dia 8 de agosto, quando enfrentará novamente as maringaenses, fora de casa. Já no dia 12 de agosto, Londrina volta a atuar em seus domínios contra a Abasfi Foz.

Compartilhe

Escrito Por

Leia Também

Beth Gomes bate recorde mundial da prova de lançamento de disco

A brasileira Beth Gomes continua fazendo história. Neste sábado (29), durante o Troféu Brasil de...

Arthur Elias convoca seleção feminina com Marta para Olimpíadas

Da Agência Brasil O técnico Arthur Elias convocou as 18 jogadoras da seleção brasileira feminina...

Guarani e Ponte ficam no empate

O dérbi de número 207 entre Guarani e Ponte Preta terminou em empate de 1...

Deixe seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEC TV

Londrina x Coritiba - Melhores momentos
Londrina x Coritiba - Melhores momentos
07:33