APVE Londrina Basketball é campeã do Super Torneio 3X3 e conquista outras medalhas

APVE Londrina Basketball é campeã do Super Torneio 3X3 e conquista outras medalhas

Esta semana é de comemoração para atletas da equipe APVE Londrina Basketball. No último domingo (5), São José dos Pinhais sediou o Super Torneio 3X3, competição estadual de basquete na modalidade 3X3, organizada pela Federação Paranaense de Basketball. Na disputa feminina adulta, a equipe londrinense ficou com o título. Nas categorias adulto masculino, sub-23 masculino e sub-23 feminino, os londrinenses ficaram com o vice-campeonato.

Time Sub-23 feminino disputou a final e foi vice-campeão. Foto: Divulgação

O quarteto campeão na categoria adulto feminino foi formado pelas atletas Bruna Lopes, Milena, Sheila e Maria Vitória. Elas venceram o São José dos Pinhais/Guaxo na grande final por 17 a 14. Além das medalhas e do troféu, as campeãs levaram uma premiação em dinheiro no valor de R$ 500. No Sub-23 feminino, o quarteto formado por Bruna Lopes, Bia, Karlen e Carol ficou com o vice-campeonato após perder para Foz do Iguaçu na final, pela contagem de 15 a 11.

Outro vice-campeonato foi alcançado pelo quarteto masculino da APVE. Foto: Divulgação

Na disputa masculina, o quarteto formado por Felipe, Jean, Pedro Lucas e João Vitor representou a APVE Londrina Basketball nas categorias adulto e sub-23. Entre os adultos, a equipe chegou até a grande final, mas foi superada pelo New School, de Curitiba, por 15 a 11. No sub-23, o time londrinense também foi finalista. Na decisão, porém, o Coritiba Monsters venceu pelo placar de 18 a 14.

O diretor da APVE Londrina Basketball, Marival Mazzio Junior, frisou que a competição foi disputada em alto nível, ressaltando a dedicação e empenho de todos os atletas. “Nossas jogadoras e jogadores mostraram talento, tanto que chegamos nas quatro finais possíveis. No próximo domingo, teremos as disputas sub-18 e vamos para os jogos com mais quatro equipes, duas masculinas e duas femininas”, analisou.

Foto: Divulgação

Com os resultados alcançados no último fim de semana, a APVE Londrina Basketball está classificada nas quatro categorias para a etapa regional Sul do Campeonato Brasileiro de Basquete 3X3, que será disputada em agosto, em Santa Catarina ou no Rio Grande do Sul. A equipe APVE Londrina Basketball é patrocinada pela Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes (FEL), com recursos viabilizados pelo Fundo Especial de Incentivo ao Esporte (Feipe).

O presidente da FEL, Marcelo Oguido, contou que a conquista e os bons resultados obtidos pelo basquete 3 x 3 foi muito celebrada por todos da APVE e também da Fundação. “Foi uma grande alegria o desempenho das equipes, representando uma modalidade que vem crescendo e já se tornou até olímpica. A Prefeitura e a FEL incentivam o basquete 3 x 3, entendendo que é uma prática que está se popularizando, principalmente entre os jovens, sendo muito disputada nos bairros e quadras públicas. Estamos felizes em poder acompanhar este progresso e participar do desenvolvimento das equipes e atletas, nos trazendo essa conquista e destaque em nível estadual”, comemorou.

O Basquete 3X3 vem ganhando espaço entre os atletas de basquete de todo o planeta, principalmente, após a modalidade ter sido inserida no quadro dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, realizados em 2021.

Escrito Por

Leia Também

Entrevista exclusiva com Felipe Lessa, autor de Destemidos de Azul e Branco, a história do Tubarão a partir de personagens

Veja a entrevista que o VEC, no quadro Paçoca Esportiva fez com o autor Felipe...

Fim de semana tem Paranaense de Paraquedismo

Neste fim de semana, dentro da programação da Etapa Norte dos Jogos de Aventura e...

Brasileirão com rodada quente

por Rodolpho Pinduca A 13ª rodada do Brasileirão promete fortes emoções neste final de semana.Neste...

Deixe um comentário

{{ reviewsTotal }} Review
{{ reviewsTotal }} Reviews
{{ options.labels.newReviewButton }}
{{ userData.canReview.message }}

VEC TV

Destemidos de Azul e Branco, a história de quem faz a história do Londrina Esporte Clube
Destemidos de Azul e Branco, a história de quem faz a história do Londrina Esporte Clube
39:46