APVE Londrina Basketball é campeã do Super Torneio 3X3 e conquista outras medalhas

APVE-basquete-vence-torneio-3x3-divugação

Esta semana é de comemoração para atletas da equipe APVE Londrina Basketball. No último domingo (5), São José dos Pinhais sediou o Super Torneio 3X3, competição estadual de basquete na modalidade 3X3, organizada pela Federação Paranaense de Basketball. Na disputa feminina adulta, a equipe londrinense ficou com o título. Nas categorias adulto masculino, sub-23 masculino e sub-23 feminino, os londrinenses ficaram com o vice-campeonato.

Time Sub-23 feminino disputou a final e foi vice-campeão. Foto: Divulgação

O quarteto campeão na categoria adulto feminino foi formado pelas atletas Bruna Lopes, Milena, Sheila e Maria Vitória. Elas venceram o São José dos Pinhais/Guaxo na grande final por 17 a 14. Além das medalhas e do troféu, as campeãs levaram uma premiação em dinheiro no valor de R$ 500. No Sub-23 feminino, o quarteto formado por Bruna Lopes, Bia, Karlen e Carol ficou com o vice-campeonato após perder para Foz do Iguaçu na final, pela contagem de 15 a 11.

Outro vice-campeonato foi alcançado pelo quarteto masculino da APVE. Foto: Divulgação

Na disputa masculina, o quarteto formado por Felipe, Jean, Pedro Lucas e João Vitor representou a APVE Londrina Basketball nas categorias adulto e sub-23. Entre os adultos, a equipe chegou até a grande final, mas foi superada pelo New School, de Curitiba, por 15 a 11. No sub-23, o time londrinense também foi finalista. Na decisão, porém, o Coritiba Monsters venceu pelo placar de 18 a 14.

O diretor da APVE Londrina Basketball, Marival Mazzio Junior, frisou que a competição foi disputada em alto nível, ressaltando a dedicação e empenho de todos os atletas. “Nossas jogadoras e jogadores mostraram talento, tanto que chegamos nas quatro finais possíveis. No próximo domingo, teremos as disputas sub-18 e vamos para os jogos com mais quatro equipes, duas masculinas e duas femininas”, analisou.

Foto: Divulgação

Com os resultados alcançados no último fim de semana, a APVE Londrina Basketball está classificada nas quatro categorias para a etapa regional Sul do Campeonato Brasileiro de Basquete 3X3, que será disputada em agosto, em Santa Catarina ou no Rio Grande do Sul. A equipe APVE Londrina Basketball é patrocinada pela Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes (FEL), com recursos viabilizados pelo Fundo Especial de Incentivo ao Esporte (Feipe).

O presidente da FEL, Marcelo Oguido, contou que a conquista e os bons resultados obtidos pelo basquete 3 x 3 foi muito celebrada por todos da APVE e também da Fundação. “Foi uma grande alegria o desempenho das equipes, representando uma modalidade que vem crescendo e já se tornou até olímpica. A Prefeitura e a FEL incentivam o basquete 3 x 3, entendendo que é uma prática que está se popularizando, principalmente entre os jovens, sendo muito disputada nos bairros e quadras públicas. Estamos felizes em poder acompanhar este progresso e participar do desenvolvimento das equipes e atletas, nos trazendo essa conquista e destaque em nível estadual”, comemorou.

O Basquete 3X3 vem ganhando espaço entre os atletas de basquete de todo o planeta, principalmente, após a modalidade ter sido inserida no quadro dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, realizados em 2021.

Compartilhe

Escrito Por

Leia Também

Londrina estreia nesta segunda na Série C decidido a subir para a B

por Rodolpho Pinduca Agora é pensar na série C, mas aspirando subir para a B...

Conselheiros do Londrina aprovam SAF com Squadra Sports

Na manhã deste sábado (20), em Reunião Extraordinária realizada na sede administrativa do Estádio Vitorino...

Paris 2024: Brasil busca vaga no revezamento misto da macha atlética

A seleção brasileira de atletismo disputa neste domingo (21)  o Mundial de marcha atlética por...

Deixe seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEC TV

Londrina x Coritiba - Melhores momentos
Londrina x Coritiba - Melhores momentos
07:33