APVE Londrina Basketball bate o Coritiba e avança para a semifinal do Paranaense

APVE-Londrina-Basketball-vence-Coritiba-basquete-div

do N.Com

Dos dois jogos disputados fora de casa neste fim de semana pelo Campeonato Paranaense – Série Ouro, a APVE Londrina Basketball volta para o norte do estado com uma importante vitória. O resultado positivo conquistado na capital do estado sobre o Coritiba/Thalia/Grupo Barigui garantiu a equipe londrinense na semifinal da competição de maneira antecipada.

No sábado (15), a equipe londrinense enfrentou o Coritiba. Superior ao longo da maior parte do jogo, a APVE Londrina Basketball venceu por 78 a 65. O time comandado pelo técnico Arody Neto também dominou as estatísticas individuais. O ala/pivô Felipe Esteves foi o cestinha ao converter 26 pontos e também foi o principal reboteiro, com 8. O ala Felipe Matias deu 8 assistências e liderou o quesito.

Menos de 24 horas depois, a APVE Londrina Basketball voltou a entrar em quadra, mais uma vez fora de casa, para enfrentar o NBPG Ponta Grossa. Afetado pelo pouco tempo de intervalo entre um jogo e outro, além da viagem, a APVE Londrina Basketball não resistiu ao time da casa, que venceu por 95 a 78. Mesmo com o resultado negativo, dois atletas se destacaram. O ala Felipe Matias fez 21 pontos e o pivô Anderson registrou um duplo-duplo, com 17 pontos e 11 rebotes.

O técnico Arody Neto destacou que trazer um resultado positivo para Londrina dá mais tranquilidade à equipe, que briga para obter a melhor colocação possível. “Eram dois jogos muito importantes e foram disputas bem pegadas fisicamente. Na derrota para o time de Ponta Grossa pesou o cansaço. Provavelmente, eles serão nossos adversários da semifinal também. A avaliação é que dá para tirar muitos pontos positivos, estamos de cabeças erguidas”, analisou o treinador.

Já classificada para a semifinal, a APVE Londrina Basketball tem mais dois jogos em casa na fase de classificação para definir em qual posição avança no campeonato. No próximo domingo (23), o adversário será o NBPG Ponta Grossa. No dia 31 de outubro, a equipe londrinense enfrenta a ADRM Maringá. As duas partidas estão marcadas para o Ginásio de Esportes do Jardim Bandeirantes em Londrina.

O projeto de basquete masculino da APVE Londrina Basketball tem patrocínio da Unimed Londrina, da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina, via Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), além de apoio do restaurante Kery Grill e academia CrossFit Saltoro. 

Compartilhe

Escrito Por

Leia Também

LEC Futmesa leva botonista ao lugar mais alto do pódio

A equipe do LEC Futmesa disputou a 3ª etapa do Campeonato Paranaense no último sábado...

Lembre-se: o Londrina não é o Real Madrid e nem o Confiança é o Barcelona

A internet e as tvs por assinatura nos possibilitam a assistir jogos de futebol do...

Paris 2024: Brasil busca vaga no revezamento misto da macha atlética

A seleção brasileira de atletismo disputa neste domingo (21)  o Mundial de marcha atlética por...

Deixe seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEC TV

Londrina x Coritiba - Melhores momentos
Londrina x Coritiba - Melhores momentos
07:33