Andraus vence o PSTC e é campeão da Divisão de Acesso

andraus

do C+ Esportes

Na manhã deste domingo (23), Andraus e PSTC se enfrentaram, na Vila Capanema, pela partida de volta da final da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense.

O clube da casa confirmou o seu favoritismo, e se consagrou como o campeão da disputa. Após vencer a partida de ida, por 2 a 1, o Andraus voltou a vencer o PSTC, novamente, por 2 a 1, e coroou a grande campanha realizada com o título. Gabriel e João Gabriel anotaram os gols da equipe, enquanto Leo Cruz fez o tento dos visitantes.

Este foi o primeiro título da Divisão de Acesso da equipe de Campo Largo, que em 2024, debutará na elite estadual. Por sua vez, o clube de Alvorada do Sul, que anteriormente, jogava em Cornélio Procópio, voltará a jogar na principal divisão do estado após três anos.

Agora, as duas equipes entram em recesso, e só voltam a campo em janeiro de 2024, quando terá início a disputa do Campeonato Paranaense. Os dois clubes substituirão Rio Branco e Foz do Iguaçu, que foram rebaixados na atual temporada.

AS CAMPANHAS NA DIVISÃO DE ACESSO

O título coroou a campanha irretocável realizada pelo Andraus na Divisão de Acesso. Ao todo, a equipe disputou 13 partidas, tendo vencido oito vezes. Foram mais três empates e somente duas derrotas, totalizando 27 pontos e a primeira colocação na classificação geral.

O clube de Campo Largo fez 245gols e sofreu 12, tendo um saldo positivo de 13. A equipe também teve um dos artilheiros da competição: o atacante Andre Carlos, com seis gols. Ele dividiu a artilharia com os também atacantes Liliu, do Paraná Clube e Vanderson, do Iguaçu.

Já o PSTC, também disputou as 13 partidas possíveis na Divisão de Acesso. A equipe somou cinco vitórias e três empates, tendo sido derrotada outras cinco vezes. A equipe terminou a classificação geral na quarta posição, com 18 pontos.

Foram 23 gols marcados e 17 sofridos, com saldo positivo de seis. O artilheiro da equipe de Alvorada do Sul foi o atacante Nathan, com quatro gols.

ANDRAUS 2 X 1 PSTC

PRIMEIRO TEMPO

O fato de precisar reverter o resultado da partida de ida fez com que o PSTC começasse a partida pressionando.

Logo aos cinco minutos, Daniel fez jogada individual e arriscou de entrada da área, mas parou em Carlos Henrique, que fez grande defesa e salvou o Andraus.

Porém, em sua primeira grande chegada, a equipe da casa conseguiu abrir o placar. E com um golaço. Aos 17 minutos, Gabriel recebeu passe e arriscou um petardo, de longe. A bola saiu com força e foi no canto esquerdo de Pedro Henrique, que nada pôde fazer.

Após o gol, a partida teve uma queda de intensidade. Apesar das duas equipes passaram um bom tempo com a bola, nenhuma delas conseguiu criar chances para mudar o resultado, especialmente o PSTC, que precisava do resultado positivo. Desse modo, o Andraus foi para o vestiário com a vantagem no placar.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa começou em marcha lenta, com as duas equipes demorando a entrar no jogo. Porém, o Andraus conseguia se segurar bem, e impedia as investidas do PSTC.

No entanto, em uma jogada de bola parada, a equipe visitante conseguiu voltar para o jogo. Aos 16, após cobrança de falta, Leo Cruz subiu mais que a defesa e cabeceou para o fundo das redes, empatando o duelo.

Após o gol, a equipe visitante passou a pressionar em busca do gol, que levaria a partida para os pênaltis. Os jogadores da casa demonstravam nervosismo, e abusavam das faltas. Porém, quando o PSTC chegava, ou parava no goleiro Carlos Henrique ou na falta de pontaria.

Conforme o tempo foi passando, o jogo foi ficando ainda mais nervoso, com os jogadores de ambas as equipes se estranhando em campo. O árbitro Robson Babinski precisou conter os ânimos dos atletas, para que nenhum fosse expulso.

Apesar disso, o Andraus conseguiu manter a cabeça no lugar, e soube segurar as investidas finais do PSTC. Ainda deu tempo de João Gabriel, aos 49 minutos, aproveitar um contra-ataque e definir a vitória da equipe da casa, para a festa dos jogadores, campeões da Divisão de Acesso de 2023.

FICHA TÉCNICA

Andraus 2 x 1 PSTC
Local: Vila Capanema, em Curitiba (PR).
Data: 23 de julho de 2023 (domingo).
Horário: 11h (Horário de Brasília).
Arbitragem: Robson Babinski (PR) apitou a partida, com auxílio dos assistentes Barbara Roberta da Costa Loiola (PR) e Denise Akemi Simões de Oliveira (PR).

Andraus: Carlos Henrique; Bruno, Alemão, Sorbara e Rubens; Daniel, Gabriel (Paulista 2ºT/11″) e João Gabriel; Hiago, Jair (Jorge Alemão 2ºT/40″) Saci (Israel Junior 2ºT/27″)
Técnico: Claudemir Sturion
Gols: 
Gabriel (1ºT/17″); João Gabriel (2ºT/49″)
Cartões amarelos:
 Israel Junior (2ºT/29″); Jair (2ºT/39″)

PSTC: Pedro Henrique; Gilberto (Mateus Aragão 2ºT/00″), Leo Cruz, Leo Assunção e Daniel (Fellipe 2ºT/30″); Vanderlei, André e Gabriel (Murilo 2ºT/00″); Adrian (Kevin 2ºT/40″), Nathan e Welbber
Técnico: Reginaldo Vital
Gols: 
Leo Cruz (2ºT/16″)
Cartões amarelos
: Leo Cruz (1ºT/10″); Daniel (2ºT/25″); Fellipe (2ºT/34″)

Compartilhe

Escrito Por

Leia Também

Beth Gomes bate recorde mundial da prova de lançamento de disco

A brasileira Beth Gomes continua fazendo história. Neste sábado (29), durante o Troféu Brasil de...

Guarani e Ponte ficam no empate

O dérbi de número 207 entre Guarani e Ponte Preta terminou em empate de 1...

Maringá atropela o Patrocinense é assume vice-liderança geral da Série D

Da Assessoria O Maringá Futebol Clube confirmou a boa fase e goleou a Patrocinence por...

Deixe seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEC TV

Londrina x Coritiba - Melhores momentos
Londrina x Coritiba - Melhores momentos
07:33