
Líder do Campeonato Paranaense e com uma vitória poderosa em cima do principal rival do interior, o Operário, de Ponta Grossa.
1 a 0. Placar magrinho. Mas foi um baita jogo divertido de assistir.
Como este escrevinhador é um peladeiro contumaz, ontem na hora do jogo, estava desfilando o meu pobre futebol, mas persistente, na pelada da quarta.
Cheguei em casa e que ótimo que existe o youtube, acessei o canal e assisti o jogo entre as duas equipes na integra.
Que bom ver o Londrina organizado, sabendo o que deve fazer em campo, a liderança do zagueiro Walace, o empenho de jogadores como o volante Alisson, o medo que os adversários tem de Iago Teles, e o gol, aos dez minutos do segundo tempo, que tirou o atacante Pablo daquela seca que incomoda qualquer jogador que exerce a função de atacante..
Fotos André Jonsson / OFEC
Com o resultado, o LEC assumiu a liderança do Estadual com 13 pontos. Na próxima rodada, o Tubarão tem outro jogo fora de casa, contra o São Joseense, no Estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais-PR, no domingo (02), às 15h30.
Mas há outras boas notícias. Na entrevista concedida pelo CEO da Squadra Sports, Guilherme Belintani disse que ainda virão alguns jogadores para reforçar o time que disputará a Série C.
É óbvio que a máxima de que o futebol é uma “caixinha de surpresas”, como bem tem comprovado o Athletico Paranaense, que caiu para a série B, no ano passado, depois de mais de uma década e meia fazendo grandes campeonatos, existe.
Porém, por enquanto, a “caixinha de surpresas” reservada ao Londrina, tem dado bem mais alegrias neste ano do que no ano anterior.
O time é nitidamente mais qualificado, brigador e bem arrumado. O técnico Claudinei Oliveira tem feito um ótimo e consistente trabalho.
2025, pelo menos por enquanto, promete bons fluidos.