350 inscritos para a travessia de Guaratuba

guara

Após um hiato de 12 anos, o Governo do Paraná, em parceria com a Prefeitura de Guaratuba, retoma a tradicional prova de travessia a nado de Guaratuba. A competição faz parte do cronograma de atividades dos Jogos de Aventura e Natureza (JAN), inseridos no Verão Maior Paraná.

Com um número recorde de inscritos, a competição contará com cerca de 350 atletas de diversas categorias – dos 12 aos 80 anos – e será dividida em três provas: 1500m, 750m e 400m, conforme a categoria do atleta inscrito.

A competição terá início às 8h. A largada será em frente ao Hotel Caieiras Vila Real. O circuito é um triângulo. Os nadadores percorrem 250 metros para direita até a primeira boia, mais 250 metros para a esquerda após contorná-la, e 250 metros até o ponto inicial. A maior prova consiste em duas voltas.

Todos os atletas contarão com a tecnologia de controle em chip, cedidos pela Federação dos Desportos Aquáticos do Paraná (FDAP), instituição que fará a supervisão da competição.

Um dos coordenadores do Verão Maior Paraná, Tiago Campos destacou que o evento é um marco no esporte paranaense, que comprova a força dos Jogos de Aventura e Natureza no Estado do Paraná, além de ser responsável por movimentar diversos setores do município através do esporte.

“A retomada da travessia é muito gratificante para nós e para a comunidade em geral, por isso consideramos o evento de extrema importância para a população. Houve um excelente número de inscritos e participantes e isso só mostra a força dos Jogos de Aventura em natureza no Estado. O intuito é que a modalidade se consolide em nosso cronograma”, afirmou.

FIM DE SEMANA – Além da Travessia a Nado, o fim de semana no Litoral conta com outros eventos. Haverá a etapa final do Campeonato Paranaense de Handebol de Areia em Matinhos (no posto fixo de Caiobá) de 20 a 22, e o Futebol das Estrelas em Antonina (na Associação Atlética 29 de maio), no dia 21/01, às 10h.

VERÃO MAIOR PARANÁ – O Verão Maior Paraná tem ações voltadas aos veranistas e comunidade local, com atividades esportivas e de lazer, aulas de ginástica, dança, caminhadas, recreação infantil, torneios e eventos esportivos, além de uma série de outras práticas relacionadas ao entretenimento. Acesse o site www.verao.pr.gov.br e confira a programação completa das atrações promovidas pelo Governo do Estado. As ações acontecem nos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste do Paraná.

Compartilhe

Escrito Por

Leia Também

Conselheiros do Londrina aprovam SAF com Squadra Sports

Na manhã deste sábado (20), em Reunião Extraordinária realizada na sede administrativa do Estádio Vitorino...

Paris 2024: Brasil busca vaga no revezamento misto da macha atlética

A seleção brasileira de atletismo disputa neste domingo (21)  o Mundial de marcha atlética por...

Boxe: Brasil fatura 2 ouros e 3 pratas em 1º evento da Word Boxing

O boxe brasileiro subiu sete vezes ao pódio – em duas vezes com medalha de...

Deixe seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEC TV

Londrina x Coritiba - Melhores momentos
Londrina x Coritiba - Melhores momentos
07:33