Artigos

2023 TEM MAIS MESES DO QUE VITÓRIAS PARA O LONDRINA

2023 TEM MAIS MESES DO QUE VITÓRIAS PARA O LONDRINA

Por Guilherme Lima

Em 2023, o Londrina disputou 31 jogos. No paranaense, entre 12 times, ficou em décimo. Teve duas vitórias e 5 derrotas. Na Copa do Brasil, tomou 4 do Nova Mutum-MT.

Na Série B, em 19 jogos perdeu 13.
No ano, 31 jogos com 6 vitórias e 19 derrotas. Seis empates.

Lec venceu 6 jogos no ano.
Estamos no mês sete.
Se perder sábado, será o lanterna da Série B.

Time se esforça, joga com raça, determinação, tática delimitada, treinadores se esforçaram. Porém…. falta pé de obra qualificado. Em todas as posições. Não há um titular absoluto ou incontestável. Nenhum.

Ainda dá tempo de contratar. Mas, é importante buscar jogadores qualificados e experientes.
Não trazer quem foi eliminado da D, ou sobra da sobra. Nem acatar indicação de “amigo” empresário. Ou traz jogadores para, de fato, resolver, ou vai ser um ano ainda mais vergonhoso.

Com ingresso mais barato, o sofrido e calejado torcedor deu sinais que abraça a causa. Só que não pode tomar dois gols no minuto final de cada tempo e do jeito que foi.

Pontos desperdiçados por falta de “experiência”. E de qualidade também.

São 19 jogos e precisa somar 30 pontos.
Nove vitórias e três empates. Ou dez vitórias. Ou oito vitórias e seis empates.

Do contrário, por “méritos”, voltará para a “Série C”. Dá tempo de corrigir. Vai sair mais barato, e muito mais compensador, investir agora, contrato de 4 meses, trazer reforços prontos para jogar e de qualidade, do que jogar a C.

Foto: Reginaldo Junior/LEC

Compartilhe
Escrito por
Guilherme Lima

Guilherme Lima

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *