
O Londrina Esporte Clube foi derrotado pela Ponte Preta por 1 a 0, neste sábado (30), no estádio Moisés Lucarelli, pela última rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro. O Tubarão teve a chance de empatar nos acréscimos, mas desperdiçou um pênalti e acabou saindo de Campinas sem pontuar.
Apesar do revés, com 30 pontos, o LEC conseguiu ficar entre os quatro primeiros, garantir a vaga e o direito de fazer os jogos decisivos no Estádio Vitorino Gonçalves Dias na próxima fase. O Tubarão superou o São Bernardo, que também tem 30 pontos, pelo saldo de gols (8 contra 4). Agora, o desafio será encarar adversários diretos na luta pelo acesso à Série B.
O jogo
O Londrina teve dificuldades para criar no primeiro tempo e contou com boas defesas do goleiro Luiz Daniel para evitar que a Ponte abrisse vantagem. Porém, na etapa final, não resistiu à pressão dos donos da casa: aos 13 minutos, Toró aproveitou assistência de Luiz Felipe e marcou o gol que definiu o confronto.
Nos minutos finais, o Tubarão teve a grande chance de buscar o empate. Aos 46’, Henrique foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Iago Teles assumiu a responsabilidade, mas parou no goleiro Diogo Silva, que defendeu a cobrança e garantiu a vitória campineira.