
O atleta londrinense Guilherme Belarmino, da equipe Londrina Kickboxing, garantiu o tricampeonato do Sul-Americano de Kickboxing, realizado em Cusco, no Peru, entre os dias 22 e 26 de outubro. O evento reuniu mais de 1.000 atletas de 10 países.

A terceira medalha dourada
Belarmino conquistou três medalhas de ouro somando todas as participações no Sul-Americano. A primeira veio em 2021, na categoria Low Kicks até 81 kg. O bicampeonato foi conquistado em 2023, na categoria Kick Light. E o tri foi conquistado neste domingo (26) na categoria Kick Light até 84kg.
Atual número 2 do ranking mundial, o londrinense expressou a sensação de dever cumprido após a vitória no torneio. “O trabalho que estamos fazendo está sendo bem feito, estamos inspirando novos atletas e batendo de frente com os melhores do mundo”, disse.
Na luta final do Sul-Americano, o confronto entre o representante equatoriano e Belarmino terminou antes mesmo de começar. O atleta do Equador declarou, logo nos primeiros instantes, que não tinha condições físicas de lutar, encerrando a disputa de forma precoce.

Resultados da delegação brasileira
Com 24 medalhas de ouro, 10 de prata e duas de bronze, a delegação brasileira conquistou o título de campeã Sul-Americana de Kickboxing, evento que reuniu mais de 1.000 atletas de 10 países.
O kickboxing é um esporte que abrange sete modalidades diferentes: quatro de tatame (point fight, light contact, kick light e musical forms) e três de ringue (full contact, low kick e K1).
Belarmino destacou a força da equipe brasileira, que mesmo em pequeno número, garantiu a conquista. “Este ano foi a menor delegação brasileira, porém a mais guerreira e a mais focada nos objetivos. O Paulo, atleta de Santa Catarina, ganhou quatro medalhas de ouro e uma de prata em cinco disputas diferentes. Brincamos que somos o Brasil e o time do Paulo”, ressaltou.
Belarmino conta com patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), gerido pela Fundação de Esportes de Londrina (FEL).
Texto: Luan Chechi sob supervisão dos jornalistas do Núcleo de Comunicação (N.Com) da Prefeitura de Londrina.






