
Por Cláudio Osti
Competência, organização tática, sangue nos olhos tudo isso é muito importante para um time de futebol que deseja realmente resultados positivos e busca títulos. Mas se tudo isso está somado a um pouco, ou muita sorte, com certeza fica mais fácil. E foi assim ontem na vitória do Londrina por 2 a 0 sobre o Confiança, de Sergipe, pela sexta rodada do Brasileirão da Série C.
O jogo aconteceu em Aracaju, na Arena Batistão, e convenhamos, três bolas na trave, defesas importantes dos goleiros do LEC Luiz Daniel e do reserva Elzo, que o substituiu depois de uma lesão na metade do segundo tempo. Um pênalti para o Confiança claríssimo que o árbitro ignorou solenemente.
Todos estes ingredientes fizeram o Londrina conquistar mais três pontos, agora tem 12, subir para a terceira posição na tabela e ainda manter a invencibilidade na competição que tem se mostrado dificílima.

Fotos: Luiz Neto/ADC
Já o Confiança, que fez uma boa partida, mas que estava com um azar danado, amarga a lanterna do campeonato.
Os dois gols foram marcados um em cada tempo. Já no início da partida, o lateral Maurício pegou uma bola espirrada perto da área, chutou forte e mandou a bola para o fundo da rede, dando tranquilidade ao time.
Tranquilidade demais até. Depois de um início pressionando muito o confiança, criando oportunidades, após o gol o Tubarão tirou um pouco o pé e permitiu que o Confiança equilibrasse as ações. Mas a tal da sorte não vestiu a camisa do Confiança e o time de Aracaju foi empilhando bolas na trave e chances de gol desperdiçadas.
No segundo tempo, o Confiança voltou ainda com mais gana de mudar sua história, mas a falta de sorte aliada a com a incompetência nas finalizações derrubaram as chances do time da casa.
E foi assim. Aos 39 minutos, Yago Teles deu uma assistência primorosa para Vitinho que entrou na área pela esquerda. O goleiro Alan se precipitou, saindo do gol. Vitinho bateu com estilo e fechou o placar.
No próximo sábado (25) o Londrina joga contra o ABC, de Natal, em casa, no Estádio Vitorino Gonçalves Dias.






