Geral

Londrina Bristlebacks goleia Phantons, de Ponta Grossa, e é campeão da Conferência Sul de Futebol Americano

Londrina Bristlebacks goleia Phantons, de Ponta Grossa, e é campeão da Conferência Sul de Futebol Americano

O Londrina Bristlebacks amassou o Ponta Grossa Panthoms, sábado (11|), no Estádio do Café, pela Superliga de Futebol Americano. O placar ficou em 29 a 0. Um verdadeiro tratoraço na equipe do centro sul do Paraná. 

Com o resultado o Bristlebacks sagrou-se campeão da Conferência Sul e jogará a semifinal contra o Gama Leões de Judá, do Distrito Federal. A partida será no estádio do Café no próximo dia 9 de novembro, às 9h.

O jogo é válido pela quarta rodada da primeira fase da Superliga D2 de Futebol Americano. Os ingressos solidários custam R$10,00 e serão vendidos na entrada do evento.

A equipe londrinense enfrentou Ponta Grossa pela terceira vez nesse ano, e venceu todos os confrontos. 

A Superliga de Futebol Americano D2 é realizada pela Confederação Brasileira de Futebol Americano. Em 2025, a competição reúne sete equipes com 358 atletas no total, e é dividida em duas fases: a Regional, com os grupos Regional Cerrado (Goianos FA, Gama Leões de Judá, Brasília Wizards) que envolvem equipes do Centro-Oeste, e a Regional Paranapanema, composta por times de São Paulo e do Paraná (Londrina Bristlebacks, AD Vikings, Ponta Grossa Phantoms, Sorocaba Vipers).

Londrina Bristlebacks goleia Phantons, de Ponta Grossa, e é campeão da Conferência Sul de Futebol Americano

Nessa fase da competição, cada equipe competiu em quatro jogos e os dois primeiros colocados de cada grupo avançaram para a segunda fase do torneio, os playoffs. As semifinais foram realizadas em jogo único, com o mando de campo definido pela pontuação geral das equipes.

No ano passado, a equipe londrinense conquistou o vice-campeonato da Superliga. “Queremos chegar em mais uma final em 2025. Mas, dessa vez, erguendo o troféu de campeão ao final do jogo”, disse o presidente do Londrina Bristlebacks.

E TEM NOVIDADES CHEGANDO

Outra boa notícia é que o projeto do Londrina Bristlebacks está prestes a ser oficializado pela Prefeitura de Londrina para receber patrocínio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), que é gerido pela Fundação de Esportes de Londrina FEL. 

O projeto contempla duas modalidades com propostas distintas, mas complementares. A versão equipada (futebol americano) prevê toda a estrutura necessária para a prática completa do esporte, incluindo capacetes, ombreiras e demais equipamentos de segurança.

Já o Flag Football surge como uma alternativa mais acessível e formativa, sem o uso de equipamentos de contato, favorecendo a inclusão de novos praticantes e o fortalecimento da modalidade na cidade.

O diretor técnico da FEL, Vilmar Caus, o Mazinho, destacou a importância de a Fundação valorizar diferentes modalidades. “E quanto mais opções de programas para a comunidade, maior será a valorização do Café. Estamos trabalhando para construir uma agenda para o Estádio, visando levar lazer e cultura para os munícipes”, adiantou.

Compartilhe
Escrito por
Claudio Osti

Claudio Osti

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *