Vem aí o estadual sub-15 e sub-17!

0
232

Mas o LEC vai mandar os jogos em Curitiba…


Por Guilherme Lima

O Londrina Esporte Clube já conhece o calendário, tabela, regulamento e afins do Campeonato Paranaense Sub-15 e Sub-17. Tudo pronto, time ajustado, mas, para assistir, ver, torcer, acompanhar, o torcedor precisará pegar a estrada rumo ao Estádio Solar do Bosque, em Curitiba, para prestigiar os Tubarõezinhos. Lá será a casa do Lequinho e o palco dos jogos enquanto mandante.

Tudo isso graças a parceria do Londrina com o Hope FC, da capital, que vai usar o manto alviceleste, o distintivo, o nome… enfim, tudo do clube, em uma parceria que vigora desde o ano passado. Os treinos são em um CT em Santa Felicidade.

No site do Hope FC (HFC), o sonho é voar alto. “Qual o objetivo do HFC? Ter o maior Centro de Formação do Brasil até 2025 e o maior Centro de Revelação de jogadores do mundo até 2035. (visão)”. Ainda, o parceiro do LEC no Sub 15 e Sub 17 traz que: “Representamos as categorias de base até o sub 17 do Londrina Esporte Clube …. Temos parceria com a SGM Sports, para oportunizar duas possibilidades aos nossos atletas, uma de jogar no futebol profissional dos EUA ou de estudar em instituições acadêmicas nos EUA através do futebol. O HFC trabalha com um modelo próprio, único, baseado na metodologia LS, na qual estimula a tomada de decisões, o entendimento do jogo com os conceitos e princípios do futebol e o raciocínio lógico e a autonomia para resolver as adversidades que encontrarão no campo. Dentro do planejamento tático de jogo, desenvolve uma sequencia pedagógica em todas as categorias, buscando padronizar o estilo de jogo, baseado no que é utilizado na equipe profissional do LEC”.

No campo, no sub-15 o LEC vai enfrentar na 1º fase: Athletico, Desportivo (Curitiba), Andraus Brasil (Campo Largo), Coritiba, Independente de São José dos Pinhais e Paraná Clube.

Todos jogarão contra todos em turno e returno e, dos sete, cinco passarão de fase. Na outra chave estão Azuriz (da cidade de Marmeleiro), PSTC, Maringá, Toledo e União de Francisco Beltrão. Daqui, três vão se classificar. Depois, dois grupos de 4, turno e returno, passarão dois, semifinal e final.

Londrina folga na 1º rodada e vai largar dia quatro de maio, sábado, 10h, contra o Desportivo, no Estádio José Drulla Sobrinho.

Já no sub-17, são 20 clubes, com quatro grupos de cinco e o Tubinha está no Grupo C e vai enfrentar Athletico, Coritiba, Operário de Ponta Grossa e o Andraus em ida e volta todos contra todos. Os três melhores da chave vão se classificar. Aí, três grupos de quatro clubes, turno e returno entre eles, dois quadrangulares, semifinal e final. O Lequinho folga na 1º rodada e vai debutar no certame dia quatro de maio, 10h30, contra o Andraus, no CT do Andraus, em Campo Largo. É isso. Dia quatro de maio tem dose dupla da base do Lec, na capital do estado, e como mandante do jogo. Vamos torcer, mesmo de longe, para o sucesso dos garotos.

Deixe uma resposta