VÉIO JOÃO, O DESCOBRIDOR DE TALENTOS

0
57

Quem era moleque e jogava bola em Londrina nos anos 60, 70 e começo dos 80, e tinha vontade de vestir a camisa do Tubarão, certamente deu os primeiros passos atrás da pelota com o técnico “Véio João”.

Fanático por futebol, Véio João era o responsável pelas categorias mirim, dente de leite e infantil do Londrina. Roupeiro, massagista, treinador… Véio João fazia de tudo. Os treinos eram na Vila Recreio, então bairro da periferia da cidade que era privilegiado com vários campos de futebol de campo. Todos praticamente sem grama. mas e daí. Naquela época, campo gramado era privilégio de poucos.

Três vezes por semana treino, finais de semana jogos amistosos ou campeonatos. E assim a molecada com seus 12, 13, 14 anos ia aprendendo os fundamentos da bola, as malandragens e a alegria de jogar futebol.

E foi para homenagear o seu João que há algum tempo, Roberto Batista, o Robertinho Londrina, ex-profissional do LEC juntou ex-atletas profissionais e amadores para uma confraternização no Iate Clube.

A matéria, produzida em parceria com o jornalista Guilherme Vanzela, foi veiculada no nosso antigo programa Você Esporte Clube na MultiTV.

Deixe uma resposta