Unifacisa conquista Liga Ouro. Londrina e São Paulo sonham com convite

0
98

Algoz do Londrina Basketball na fase semifinal da Liga Ouro, a Unifacisa comprovou que realmente era o melhor time da competição. Na sexta-feira a equipe de Campina Grande venceu o São Paulo, no Ginásio Morumbi, e conquistou a Liga Ouro. Com o resultado, vai disputar a próxima edição do Novo Basquete Brasil (NBB).

Unifacisa é o campeão da Liga Ouro, a Segunda Divisão do NBB. Na noite de sexta-feira, pelo Jogo 5 da final, contra o São Paulo, no Ginásio do Morumbi quase lotado (1.900 pessoas), o time de Campina Grande, na Paraíba, venceu por 80 a 78. Assim, fechou a série em 3 a 2 e garantiu a sua vaga na elite do basquete brasileiro na próxima temporada, na vaga do rebaixado Joinville. Será preciso ainda apresentar as garantias financeiras para disputar a competição.

Unifacisa comemora a conquista da Liga Ouro de basquete (Foto: Rubens Chiri/SPFC)
Unifacisa comemora a conquista da Liga Ouro de basquete (Foto: Rubens Chiri/SPFC)Foto: Lance!

O Unifacisa esteve na frente do placar desde o primeiro período, chegou a abrir dez pontos no último quarto, mas viu o São Paulo se aproximar na reta final, que foi dramática, já que o Tricolor ficou um ponto atrás (76 a 77) e teve uma chance para levar o jogo à prorrogação (em 76 a 79) e a desperdiçou.

Estreante na Liga Ouro nesta temporada, o time são-paulino segue na Segundona, mas ainda tem esperança de acesso: aguarda a possibilidade de aumento de participantes na Primeira Divisão ou a desistência de alguns dos times da elite.

É a mesma esperança do Londrina Basketball. Há a possibilidade de o NBB abrir quatro vagas para a disputa nacional já que a liga quer expandir para 16 participantes para, no futuro, chegar a 20 equipes na disputa.


Deixe uma resposta