Torcida para não cair

0
19
Para quem crê, resta recorrer aos deuses do futebol (Foto: Gustavo Oliveira/LEC)

por Guilherme Lima

LEC ainda não frequentou a Zona de rebaixamento. Meu medo era entrar lá só na rodada 38, contudo agora a esperança se renova.Confio que o Silvinho vai fazer um grande trabalho. É possível se manter com duas vitórias. Terça vai ser uma guerra. Se perder, o Criciúma vai selar o rebaixamento. O tubarão precisa jogar com inteligência. Tomar cuidado com a bola aérea defensiva, ponto fraco da equipe até aqui. E não é só marcar a bola alta. É parar de fazer falta boba perto da área e de ceder escanteios por sustos com marcação alta. Ter personalidade, ousadia e jogar com raça.

O caso é curioso. O irmão do Presidente é o treinador do LEC! Mas aqui é diferente. O Silvinho tem méritos, crédito, mostrou competência com o time Sub-19, se nada de novo acontecer, vai dirigir o time no estadual do ano que vem. Foi um jogador que honrou a camisa alviceleste (o dinheiro de sua venda mais do ex-técnico Alemão e do Serginho Brasília deram ao VGD nova iluminação em 95, lembram?) e tem conhecimento do grupo. Depois da final dos juniores, penso que o Danilo e o Vitor serão aproveitados contra o São Bento e Guarani. E outros, se for possível, poderão também.

Acredito que o Londrina não vai cair. A sorte ajudou até aqui, agora é reta final. Tuba depende só dele. Uma união fora de campo, com incentivo financeiro e apoio até dos funcionários da SM Sports ao plantel do futebol suaviza o momento crítico e dá apoio e combustível para não permitir o rebaixamento. Do time que terminou contra o Coelho, só Léo Rigo e Léo Passos são “reforços”. Os demais jogadores, ou são da base, ou já estão ambientados há mais de seis meses na casa. Todos identificados com o clube e a cidade. Claro que o fardo é pesado para os mais jovens (fruto de um planejamento mal feito – na verdade feito de um jeito e executado de outro), mas é hora de dar a vida em campo e evitar a degola. Se cair, desanimaria muita coisa. Não pode! Não vai! #REGAÇATUBARÃO!

Deixe uma resposta