Tiago Nunes vai chutar o Athletico e aceitar ser técnico do Timão?

1
93

O presidente do Corinthians, Andrés Sanches não esperou o corpo de Carille esfriar e mandou uma proposta para o técnico Tiago Nunes, hoje no Athletico Paranaense. Ele ofereceu, conforme o site O Meu Timão, 700 mil reais para Nunes e comissão técnica dele. Só Carille tinha salário próximo disso.

Além do quaisquais atrativo, o contrato de Nunes seria de um ano – ou mais caso Andrés Sanches se reeleja presidente do Corinthians. A eleição é em 2020 – e ainda tem a promessa de contratação de reforços para que o time seja competitivo.

Mais do que isso, Tiago Nunes é adepto de esquemas táticos que tornam seus times muito agressivos. Já há mais de uma década, o Corinthians tem um estilo de jogo frechado atrás e que produz poucas alternativas efetivas de gol. Ou seja, o Timão teria que recomeçar do zero nas mãos de Nunes.

Nunes ainda não respondeu pois há várias questões a serem consideradas. Entre elas o fato de que o Athetico vai disputar a Libertadores da América em 2020, sonho de todos os times brasileiros. O contrato dele com o rubronegro paranaense termina no final desta temporada. As negociações para renovar o contrato, com o dono do Athletico, Mário Celso Petraglia, começaram efetivamente ontem. O dirigente estava internado até o domingo, restabelecendo-se de uma enfermidade. Petraglia teria oferecido mais dois anos de contrato e um acréscimo no salário. Hoje Nunes e comissão técnica custam certa de 200 mil ao Athletico. O gestor está disposto a dobrar o valor. Porém não mais do que isso, para não estourar o orçamento do time.

O plano B do Corinthians é o técnico Renato Gaúcho, hoje no Grêmio.

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta