Tencati pode ir para o mundo Árabe

1
420

A coletiva de despedida do ex-técnico do Londrina Esporte Clube e da apresentação do seu substituto, Ricardinho (leia aqui), também com a participação do gestor do time, o empresário Sérgio Malucelli, pode ser considerado coisa rara no futebol de hoje em dia.

Malucelli brincando – coisa rara também – disse que havia “demitido” Tencati pelo mau desempenho, relembrando os títulos conquistados pelo treinador. “Ele só pegou o time lá embaixo, foi campeão da segunda divisão do Paranaense, campeão do Estadual 2014, campeão do interior, conquistou o acesso para série C, depois para a B e é campeão da Primeira Liga”, disse Malucelli, parabenizando o Técnico. Disse também que não estava triste pois a parceria com Tencati vinha de antes do Londrina quando os dois estavam no Irati. “Esta mudança será boa para o Tencati, para o aprendizado e para a carreira dele. Sempre seremos amigos”, disse o gestor. Sobre o novo treinador, Malucelli diz que o conhece e sabe da capacidade de Ricardinho. “Ele também fará sucesso aqui conosco”.

Emocionado, Tencati contou que a decisão de pedir demissão foi tomada recentemente e precisava ser agora para não atrapalhar o planejamento do time para 2018. Tencati agradeceu ao gestor pela confiança e oportunidade de ter comandado o Londrina por tanto tempo. “Mas era preciso seguir para a nova etapa. Tenho necessidade de ir para o mercado do futebol, para ver como é, enfrentá-lo. Sinto-me preparado para comandar qualquer clube da série B ou da série A, mas sei que para chegar num São Paulo, Palmeiras, Flamengo, ainda terei que cumprir algumas etapas, para que os dirigentes vejam a solidez do trabalho. Resolvi arriscar”, disse Tencati.

O ex-treinador do Londrina ainda não definiu seu futuro. Comentou que há alguns contatos sendo feitos inclusive nos Emirados Árabes, mas ainda não tem nada de concreto.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here