Tencati, feliz por voltar e com novas ideias

0
36
Cláudio Tencati e Aléssio: foto Gustavo Oliveira

Amanhã o novo técnico do Londrina Esporte Clube, Cláudio Tencati, será apresentado aos jogadores para a sequência da Série B. Vai encontrar velhos amigos como o zagueiro Silvio, que comandou por 7 anos.

Junto com Tencati chega o auxiliar técnico Aléssio Antunes, cria do próprio LEC onde atuou como jogador e técnico das categorias de base. A dupla já fez sucesso no clube. Com eles, entre 2011 e 2017, o LEC foi campeão da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense (2011), Campeão Paranaense (2014), Campeão do Interior (2015, 2016 e 2017), Campeão da Copa da Primeira Liga de 2017, além de conquistar os acessos da Série D para a Série C do Campeonato Brasileiro em 2014 e da Série C para a Série B em 2015.   

Cláudio Tencati tem fãs ardorosos e críticos com o mesmo impeto. Ocorre que Tencati – que já foi apelidado de Tempati e Retrancati – é da cartilha do quanto menos riscos melhor. Seus times sempre primam pela defesa.
 
Em entrevista ao portal do LEC, Ele disse que está feliz em voltar. “A emoção de voltar é muito grande até por tudo que vivi no Londrina”, afirma Tencati, que dirigiu o Atlético Goianiense (2018) e o Vitória-BA (2019). “O Londrina é um clube bem organizado, bem estruturado. Conforme já havia dito anteriormente, se um dia ocorresse de que eu estar parado e o clube e precisasse de um treinador, com certeza eu voltaria”, comenta.

“Minha ausência de quase dois anos do Londrina me deu muitas ideias com relação ao futebol com relação a detalhes que vivi no próprio Londrina”, continua o comandante alviceleste. “Agradeço primeiramente a Deus, e  também ao Sérgio Malucelli e a todos da diretoria do clube por essa nova oportunidade. Temos pela frente mais um grande desafio de novamente lutar pelo acesso. Com fé em Deus e com a ajuda de todos, com certeza conseguiremos”, encerra o treinador. 

Deixe uma resposta