Somente um milagre

1
69

Londrina perde mais uma, 20° derrota na Série B. Desta vez o algoz foi o Criciúma.

Londrina foi derrotado pela quinta vez seguida, agora pelo Criciúma/SC. (Foto: www.globoesporte.com)

por Adriano Santiago

O Londrina abusou da sorte e finalmente entrou na zona de rebaixamento, nada que surpreenda o torcedor. Um time que perdeu 20 jogos em 35 disputados – ganhou 10 e empatou cinco – não podia exigir outra coisa senão a queda.

O que impressiona é a apatia da equipe. Candidato seríssimo ao rebaixamento, o LEC simplesmente não reage, segue inerte e vê um time como o Figueirense – que está em crise e sem receber salários – ultrapassá-lo na disputa para safar-se da Série C.

Agora ficou complicado, o Tubarão não depende mais de si. Além de ganhar, terá que secar os adversários diretos. Mas sejamos realistas, ninguém em sã consciência aguarda uma reação alviceleste, apenas um milagre faria o time que vem de cinco derrotas seguidas, ganhar três em sequência – Eu ouvi um amém irmão? – .

O Londrina pode até safar-se do descenso – torcemos muito para que isso ocorra -. Mas a política de vender os destaques e remontar o elenco no meio do campeonato, com medalhões e apostas sempre foi arriscada. Nas últimas três temporadas custou o acesso à elite do brasileirão, deste vez pode custar a permanência na Série B.

*** Borderô ***
35° Rodada - Série B
Criciúma 2x0 Londrina
Estádio: Heriberto Hülse - Criciúma (SC)
Gols: Léo Gamalho (CRI) 10′ do 1ºT; Andrew (CRI) 34′ do 2ºT; 
Cartões amarelos: Matheus Neris, Sílvio, Léo Rigo (LEC); Daniel Costa, Foguinho, Carlos Eduardo (CRI) 
Renda: R$63.150,00 
Público total: 4.502 

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta