Rugby de Londrina, campeão da categoria M16

0
27
Fotos cedidas: Giuliano Gomes/PR Press

O Pé Vermelho Rugby surpreendeu na disputa da terceira e última etapa do Campeonato Paranaense de Rugby Sevens, vertente da modalidade com sete jogadores em cada time. Na categoria M16, para jogadores de até 16 anos de idade, o time londrinense conquistou o título da etapa, disputada em Curitiba, e terminou a competição estadual como campeão.

O Pé Vermelho Rugby M16 teve com 100% de aproveitamento no sábado (27), após conquistar três vitórias sobre Toledo, Maringá e Curitiba. O desempenho dos atletas das categorias de base coroou o projeto, que também tem polos de fomento da modalidade em Ibiporã (PR) e Assis (SP).

– Foi uma surpresa para nós. Superamos o Curitiba, que era o grande favorito, na casa deles. Temos no elenco alguns atletas que fizeram apenas estreia em competições. Mesmo assim, eles jogaram bonito e hoje nos deixam com um grande sentimento de orgulho. Somos campeões paranaenses M16 – destaca o técnico da equipe M16, Julio Molina.

O Pé Vermelho também participou de outras disputas no Paranaense de Rugby Sevens. O time masculino adulto teve muitos desfalques, terminou a terceira etapa na quarta colocação, mas garantiu o terceiro lugar na classificação geral. A competição não foi priorizada pelos londrinenses, por causa do conflito de datas com o Paranaense de Rugby de XV, que terminou em junho, com o vice-campeonato para o Pé Vermelho.

A equipe feminina ganhou muita experiência após a disputa de três jogos na capital do estado. Foram duas derrotas, para Toledo e Curitiba, e um empate, diante de Maringá. Com isso, o resultado da etapa foi um quarto lugar, que se repetiu na classificação geral. 

Após três etapas, o Campeonato Paranaense de Rugby Sevens teve o Curitiba Rugby Clube como grande vencedor, ao conquistar os títulos nas categorias masculino adulto, masculino M18, feminino adulto e feminino M18.

*Com Assessoria

Deixe uma resposta