Rodrigão marca duas vezes e Coritiba estreia com vitória na Série B

0
217
Rodrigão já marcou 10 vezes em 2019: 7 no Paranaense, 1 na Copa e 2 na Série B (Foto: Ass. Coritiba)

Por: Guilherme Bernardi

Em noite de homenagens ao ídolo coxa-branca Dirceu Kruger, que morreu na última quinta-feira (25) aos 74 anos, Rodrigão, artilheiro do Coritiba e do Campeonato Paranaense, marcou duas vezes e garantiu a vitória dos donos da casa na estreia da Série B. 31.690 pessoas estiveram presentes na vitória sobre a Ponte Preta, nesta segunda-feira (29) no Couto Pereira.

Os dois gols do time paranaense foram marcados pelo camisa 9 Rodrigão logo na primeira etapa. Se aos 19 ele converteu uma cobrança de pênalti para abrir o placar, aos 36 o matador aproveitou uma bola que sobrou na área, limpou dois marcadores com um toque e ampliou. 2 a 0 ainda no primeiro tempo e comemoração imitando o “Flecha Loira”. No segundo tempo a Ponte Preta ainda perdeu uma cobrança de pênalti com Thalles, que viu a bola acertou a trave e as costas de Wilson antes de sair.

Com os resultados, o Coritiba está em 3º enquanto a Ponte é lanterna da Série B. Na próxima rodada, o Coxa vai a Goiânia enfrentar o Atlético-GO, às 21h30 de sexta-feira (3); a Macaca, do outro lado, recebe o Criciúma na quinta-feira (2), às 21h.

Deixe uma resposta