Que Saudades do Tubarão

1
174

Classificado para às quartas do Campeonato Paranaense, o Londrina está 57 dias sem entrar em campo

Por: Junior Azevedo

Mais um domingo se passou e não tivemos futebol no Brasil. Com a pandemia do Coronavírus, os torcedores e amantes do futebol estão há 57 dias sem ver os seus respectivos clubes em ação. A saudade bateu.

No dia 15 de março, o Londrina foi derrotado em pleno Estádio do Café – já sem torcida devido à pandemia –, por 1 a 0 diante do Operário, de Ponta Grossa-PR. Desde então, não sabemos o que é ver a equipe azul celeste em campo. Se for pegar a situação do clube neste momento, o cenário não é o dos melhores. Entretanto, mesmo em má fase, que saudades do meu Tubarão.

Saudades do Estádio do Café. Saudades de sentar naquele cimento fervendo em dias de jogos à tarde. Saudades de cantar as músicas do clube sempre puxadas pela Torcida Falange Azul. Saudades de comprar aquele chope aguado e quente e reclamar. Saudades de “cornetar” os jogadores que não se dedicam. É torcedor, às vezes reclamamos, mas é duro viver sem o futebol.

Ainda sem previsão de retorno, os brasileiros estão tentando se acostumar a viver sem a bola rolando nos palcos do futebol. E, quando voltar, já sabemos que não haverá torcidas nos estádios por um bom tempo. Vão ficar às lembranças. Estamos passando por um momento muito difícil na história mundial, e não vejo a hora de tudo isso passar para retornar ao Estádio do Café.

Quando o futebol retornar, teremos às quartas de finais do Campeonato Paranaense. A campanha do Londrina nesta temporada não foi das melhores, e o azul celeste terá pela frente o sub-23 do Athletico. Depois, a Série B ou C do Campeonato Brasileiro – O LEC ainda pode permanecer na segunda divisão no lugar do Brasil de Pelotas-RS. A equipe gaúcha será julgada pelo STJD devido a falta de pagamento aos seus jogadores e funcionários.

Até lá. muitos dias vão passar. Um mês, dois, até mais. A saudade vai bater mais forte. Sabemos que o Londrina terá um ano difícil, principalmente após a confirmação do fim da parceria com a SM Sports. Será um 2020 complicado e com poucos recursos financeiros. Neste cenário, de quem o clube vai precisar torcedor? De nós.

Tenho certeza que esse momento de pandemia é também de reflexão. Quando o futebol retornar, tabmém tenho certeza que muitos torcedores que não iam aos estádios, terão outro pensamento. E que assim seja. O Londrina precisa voltar a ter a torcida ao seu lado, igual na foto postada pelo colunista neste texto. Até lá, para matar um pouco da saudade, posto uma foto de quando o Londrina retornou à Série B em 2015, após aquela vitória inesquecível diante do Confiança-SE. A festa na avenida higienópolis depois da partida, também foi memorável.

QUE SAUDADES DO MEU TUBARÃO!

Foto: Reprodução/Facebook

Siga o jornalista nas redes sociais

Facebook

Instagram

Twitter

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta