Possível desmanche deixa os torcedores do Londrina preocupados

0
1538
Felipe Vieira atuou em 20 oportunidades na temporada e marcou um gol. Foto: (Reprodução/Gustavo Oliveira)

Clube negocia as vendas do lateral esquerdo Felipe Vieira e do Meia Luquinha. Anderson Oliveira, Anderson Leite e Rômulo também interessam o mercado europeu

Por: Junior Azevedo

Após ser derrotado em Recife e ter perdido a invencibilidade, o torcedor do Londrina recebeu outra “bomba” poucos dias depois. A diretoria do Londrina confirmou que negocia a venda de duas revelações das categorias de base que vinha se destacando no elenco profissional: Felipe Vieira e Luquinha. Ambos foram vendidos para o Portimonense, de Portugal, por R$ 1 milhão por 50% do passe de cada atleta, ou seja, o Londrina recebeu R$ 2 milhões com as vendas. O investimento total dos portugueses é de 450 mil euros.

Convenhamos, o valor é uma merreca, um dinheiro de pinga. Se os garotos se destacarem no futebol português, a chance do Portimonense vender e lucrar muito mais que o Londrina é enorme. O anúncio da venda de Felipe Vieira e Luquinha geraram revolta dos torcedores. Alguns pelo fato da quantia ser baixa, outros pelo possível desmanche na equipe após a mesma ter o melhor início de Série B desde 2016.

Os atletas se apresentarão ao novo clube após a parada da Copa América, para iniciar a pré-temporada com a equipe portuguesa. Restando três jogos até a parada, o lateral esquerdo Felipe Vieira deverá atuar normalmente em todas as partidas. Lesionado, o meia Luquinha não vestirá mais a camisa do clube. O atleta de apenas 18 anos, foi o grande destaque da Copa São Paulo de Futebol Júnior este ano e, foi promovido aos profissionais assim que voltou da competição. Na equipe principal, Luquinha fez 13 jogos e marcou quatro gols.

Luquinha comemora o gol contra o Paraná Clube pela segunda fase da Copa do Brasil. Foto: (Reprodução/Gustavo Oliveira)

Após levar dois jogadores, o Portimonense ainda tem interesse no atacante Anderson Oliveira e no volante Rômulo. Alex Brasil, ex-dirigente do Londrina, e, hoje na equipe portuguesa. tem bom relacionamento com o Sérgio Malucelli, tornando mais viável outras negociações. Ao mesmo tempo, o volante Anderson Leite também interessa o mercado europeu.

Com duas saídas e a possibilidade de perder mais três atletas, o elenco sofreria uma enorme baixa. Os torcedores estão questionando a real intenção da diretoria em subir para à Série A após esse possível desmanche. Será mesmo que o Sérgio Malucelli quer subir? Essa é a pergunta mais frequente nos grupos de whatsapp.

Fale com o jornalista: [email protected]

Deixe uma resposta