Portuguesa é absolvida e mantém classificação

0
254

Do Net Esporte

A Portuguesa Londrinense foi absolvida por unanimidade na denúncia sobre escalar um jogador de forma irregular na primeira rodada da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense. A ação foi protocolada pela Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) do Paraná.

Porém, os auditores da 1ª Comissão Disciplinar do próprio TJD do Estado avaliaram o caso na noite desta segunda-feira (24). Com a decisão, a Portuguesa Londrinense não perde quatro pontos, como requisitado na denúncia.
Com isso, o Lusa permanece classificada ao quadrangular do Grupo A e o Grêmio Maringá rebaixado à Terceira Divisão do Estadual. No entanto, há ainda uma medida cautelar a ser avaliada na próxima quinta-feira (27).
A proposição, solicitada pelo Grêmio Maringá, pede a suspensão do Campeonato – no que tange a possibilidade de modificações de classificação – até decisão final, em última instância. Isso porque, o GEM ainda pode recorrer ao Pleno do TJD e ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). (leia mais)

DEIXE UMA RESPOSTA