Pato Basquete se prepara para disputar o NBB

0
19

do Jornal de Beltrão

O elenco profissional do Pato Basquete foi apresentado quarta-feira, 7, num amistoso contra o Círculo Militar de Curitiba, no Ginásio do Sesi, em Pato Branco. A equipe da casa fez bonito diante da torcida e venceu por 83 a 51.
Em 2019, o Pato Basquete vai estrear no Novo Basquete Brasil (NBB), a principal competição nacional na modalidade. Mas, antes disso, começa a disputa do Campeonato Estadual Adulto – Série Ouro. O time estreia dia 20, às 20h, contra o São José dos Pinhais, fora de casa. A primeira partida no Ginásio do Sesi será dia 24, às 19h, contra o Maringá.

No intervalo do amistoso de quarta-feira, foram entregues os tênis para as crianças que participam das escolinhas de basquete do município. A verba para a aquisição do material foi conquistada com a venda de mais de meia tonelada de bolo em parceria com a Abrace.

O elenco para esta temporada conta com apenas três remanescentes da Liga Ouro, primeira competição nacional que o Pato disputou. Dos 12 contratados, dois são da República Dominicana e um dos Estados Unidos. “O objetivo é fazer bonito dentro da quadra, tentar chegar nos play-offs e trabalhar muito bem também o entretenimento, o espetáculo fora da quadra”, disse Marcelo Pastorello, presidente do Pato Basquete, em entrevista à Rede Massa.

Paulo Scheuer na Colômbia
O beltronense Paulo Scheuer, atleta do Pato Basquete, já está em Tunja, na Colômbia, onde vai disputar o Campeonato Sul-Americano Sub-21 com a Seleção Brasileira. A preparação acontece até 11 de agosto, mesclando treinamentos e amistosos. Dia 12, o Brasil estreia contra o Paraguai; dia 13 tem folga e dia 14 enfrenta o Uruguai em busca da vaga nas semifinais.

Grupo B é composto por Argentina, Colômbia, Chile e Venezuela. De acordo com o regulamento, na fase inicial as equipes jogam entre si, em turno único e dentro das suas respectivas chaves; os dois melhores em cada uma delas avançam à semifinal. Os vencedores das semifinais decidem o título.

Deixe uma resposta