O LEC não vingou mas o Tubarão Indígena é campeão em Tamarana

1
118
Foto Assessoria de Comunicação de Tamarana

Nem todo Tubarão se deu mal em 2019. Tá certo que o Londrina Esporte Clube levou uma tunda histórica e caiu para a Série C fazendo uma das piores campanhas que se tem notícia nas suas mais de seis décadas de vida.

Mas teve Tubarão que se deu bem.

O time do Tubarão Indígena, da Reserva Caingangue, de Tamarana, foi campeão da Taça de Prata da Copa Edson Siena de Futebol de Tamarana. Na final a equipe dos índios da reserva de Apucaraninha venceu a Vila Siena por 1 a 0, gol de pênalti.

O placar até poderia ser mais elástico se não fosse o fato de o Tubarão Indígena acabar desperdiçando outros dois pênaltis.

TAÇA OURO

Campeão da Taça Ouro – foto Assessoria de Comunicação de Tamarana

Se em 2017 e em 2018 a bola bateu na trave, com dois vice-campeonatos diante do São Roque, desta vez os Bárbaros conseguiram levantar a Taça Ouro da Copa Edison Siena de Futebol de Tamarana.

E a conquista veio na forma de goleada: um sonoro 5 x 1 para cima da equipe dos Amigos, em partida na tarde deste domingo (1º), no Complexo Esportivo Sebastião Sidônio de Araújo, o Centro Social Urbano (CSU).

TAÇA BRONZE

Já a Taça Bronze ficou com Os Primos, que derrotaram o Apucaraninha por 1 x 0. Aliás, esta e as outras duas decisões deste domingo contaram com times da Terra Indígena Apucaraninha. A etnia kaingang local esteve representada pelos boleiros do Apucaraninha, Tubarão Indígena e Amigos.

Organizada pela Diretoria municipal de Esportes, a edição 2019 da Copa Edison Siena de Futebol de Tamarana começou em setembro e teve, ao todo, a participação de 12 equipes de Tamarana e região.

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta