O início do fim de uma Era

0
36


Com as eliminações de Juventus e Barça da Champions League nas oitavas, pode-se afirmar que é o início do fim de uma era: a da polaridade entre Messi e CR7 no domínio do futebol mundial.

Messi com 33 (fará 34 em setembro) e Cristiano Ronaldo com 36 completados em fevereiro já perderam o posto de melhor do mundo para Lewandosvski, que já tem 32 anos (33 em agosto). Será que ganharão o prêmio de novo? Penso que não.

Acredito que o futebol polarizado entre o português e o argentino, entrará em uma fase de renovação. Haaland (20) e Mbappé (22) são os novos postulantes a ídolos máximos do futebol contemporâneo.

Neymar, aos 29 anos, se machucou muito nos últimos anos. Se não for mais atrapalhado por essas lesões e colocar na cabeça que chegou a vez dele assumir a condição de “o cara” do futebol mundial, ele tem condições de ser o melhor do mundo por uns três anos seguidos. Depende dele. Torço por isso.

A certeza que fica é de renovação no comando da bola. Messi e CR7 deverão fazer inúmeras ótimas apresentações porque, de fato, são os melhores muito adiante dos demais. Só que a idade pesa. E os atuais elencos de Juve e Barça não dão garantias de ganhar sequer o campeonato de cada país.

A bola gira. Esses primeiros dias de março de 2021 estamos vivendo o fim de uma era no futebol. Os dois reis atuais vão passar o bastão. Quem assume?

Deixe uma resposta