O homem de confiança sem confiança

0
55

Tencati retornou para solucionar a instabilidade alviceleste, mas cogita pedir o boné

Com três derrotas em três jogos, Claudio Tencati segue pressionado (Gustavo Oliveira/LEC)

por Adriano Santiago

Por essa ninguém esperava, após uma derrota na reestreia para o São Bento(SP) em casa e outra diante do Guarani em Campinas(SP), o jogo contra o CRB(AL) tinha tudo para ser a redenção do Londrina Esporte Clube sob comando de Claudio Tencati.

Infelizmente não foi, o time alagoano colocou mais brasa no lombo do Tubarão, que segue assando na 11° colocação da Série B, – pior posição do time em 2019 -.

No primeiro tempo, o LEC tomou a iniciativa pressionando a equipe do Nordeste, afinal o time pé-vermelho precisava da vitória para dar adeus a crise. Porém do outro lado estava um visitante indigesto, com a segunda melhor campanha fora de casa da Segundona.

Os londrinenses seguiam no ataque, mas de forma desorganizada, deixando visível a pressão que carregavam nas costas. Os nordestinos aos poucos foram equilibrando a partida e ameaçando nos contra-ataques.

Após o empate na primeira etapa, os times retornaram mais dispostos e as oportunidades surgiram para os dois lados, contudo o CRB foi mais feliz. Aos 30′ da segunda etapa, Igor cruzou rasteiro e Felipe Ferreira chutou no canto direito de César. Anotando o primeiro e único gol do confronto.

Para finalizar a indecorosa tarde no Café, o lateral direito Raí Ramos foi expulso ao tomar o segundo amarelo, após acertar uma cotovelada no adversário. Desfalque certo para o jogo contra o Brasil de Pelotas, terça-feira às 19h15 (Brasília), no Rio Grande do Sul.

Em tom de lamento, Tencati reconheceu a má fase e disse que se o problema for ele, pede o boné sem cerimônia. O problema provavelmente não esteja no comando à beira do gramado, mas sim na política de liquidar os destaques e remontar o elenco com o campeonato em andamento. Situação que se repete pela quarta temporada seguida.

[email protected]

twitter.com/adredusan

Deixe uma resposta