Neo Quimica Arena, é o novo nome do Itaquerão

1
50

Do UOL, em São Paulo

Neo Química Arena é o novo nome da Arena Corinthians. O anúncio oficial só ocorreu nos primeiros minutos desta terça-feira, 1º de setembro, data de aniversário do clube. O grupo farmacêutico Hypera Pharma adquiriu os naming rights por R$ 300 milhões, em contrato de cerca de 20 anos.

A compra já havia sido antecipada pelo UOL Esporte, na última semana. Oficialmente, o nome foi anunciado em uma live do clube que aconteceu na virada de 31 de agosto para o dia 1º de setembro, nas comemorações dos 110 anos de história do Corinthians.

O evento de divulgação contou com toda a pompa de comemoração de seu aniversário, com direito a queima de fogos de artifício e apresentações da cantora Negra Li. O ator Dan Stulbach e o ex-goleiro Ronaldo Giovanelli foram os anfitriões da festa. O nome da arena foi divulgado pelo presidente do clube, Andrés Sanchez, ao lado de Breno Oliveira, CEO da Hypera Pharma. Os dois retiraram o pano que cobria a placa com o novo nome do estádio.

“35 milhões de torcedores fanáticos, tem que ser o Corinthians, não tem outro time para fazer essa parceria”, disse Breno Oliveira, CEO da Hypera Pharma.

UOL Esporte já havia apurado que todo o dinheiro recebido pelos naming rights será destinado para abater a dívida do clube com a Caixa Econômica Federal por conta da construção do estádio. Internamente, o Corinthians veicula que a dívida é de R$ 530 milhões.

Em 23 de agosto, Andrés Sanchez declarou no Twitter que a marca detentora dos naming rights “nunca esteve” na camisa do Corinthians.

No entanto, a Neo Química estampou o uniforme corintiano como patrocinadora master em momentos de relevância para a história do clube: em 2010, ano do centenário, e em 2011, na conquista do Campeonato Brasileiro. A parceria foi encerrada no início de 2012.

A parceria foi citada pelo vice de vendas da Hypera, Luiz Eduardo Clavis: “A Neo Química já faz parte da história do Corinthians. Estávamos lá no centenário”, disse ele após o nome ser oficialmente divulgado pelo clube.

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta