Nem com azulzinho

0
27

Londrina segue a rotina e perde mais um jogo. Dessa vez para o América-MG

Londrina perdeu de novo, agora contra o América de Minas (Foto: Gustavo Oliveira/LEC)

por Adriano Santiago

Após um dilúvio que deixou a cidade as escuras, cerca de 1700 almas comparecem ao Estádio do Café para assistir ao confronto entre o Tubarão e Coelho. Se o incentivo da arquibancada era praticamente nulo, os 200 mil reais oferecidos pela diretoria do LEC – em caso de permanência da Série B – poderiam ser um combustível a mais.

E o América Mineiro batizou a gasolina do Tuba logo aos 18′ da primeira etapa. Sávio (ex-Londrina) cobrou escanteio, Ricardo Silva antecipou Dirceu e anotou de cabeça. Não faltou vontade, mas é visível que falta qualidade. Mesmo perdendo e em situação desesperadora no campeonato, o time não conseguiu reagir tendo mais 71 minutos e acréscimos.

Mesmo com incentivo da diretoria e com estímulo da SM Sports – foi oferecido 100 mil de incentivo contra o Paraná Clube e o time também foi derrotado – o elenco não reage, não mostra brio. Parafraseando o técnico Mazola Júnior, o “Jumento vai acabar voando” ao final da Série B.

Como desgraça pouca é bobagem, na próxima terça-feira (12) o Londrina vai a Santa Catarina, enfrentar o também desesperado Criciúma – 19° colocado com 31 pontos – às 20h30 (Brasília) no Estádio Heriberto Hülse. O LEC segue na 16° posição com 35 pontos, e somente não está na ZR, porque tem mais vitórias que o Figueirense (10v contra 6v).

*** Ficha Técnica ***
34° Rodada - Série B
Londrina 0x1 América-MG
Estádio: Jacy Scaff (do Café) - Londrina (PR)
Gols: Ricardo Silva (AMG), 18' do 1ºT
Cartões amarelos:   Alemão 36’ do 1ºT; Sílvio 3’ , Mazola Júnior 10’, Felipe Vieira 29’, e Pedro Cacho 48’ do 2ºT (LEC); Felipe Azevedo 15’, e Sávio 17’, e Ricardo Silva 37’ do 2ºT (AMG) 
Renda: R$ 15.520,00 
Público total: 1.750 

Deixe uma resposta